O jornal Folha de S. Paulo circulou hoje com a pesquisa completa das marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2010. Carrefour e Extra empatam como líderes, com 6% cada. Estas são as duas marcas de supermercados (varejo de autosserviço) mais lembradas pelos brasileiros.
O Carrefour lidera a pesquisa pelo 13º ano consecutivo e o Extra divide essa liderança pelo quarto ano. Em seguida, vêm a marca Bompreço, do grupo Walmart, no Nordeste, com 4%, a marca Bretas, de Minas Gerais, com 2%; que segue empatada com a marca Guanabara, do Rio Janeiro, com 2%, o que mostra a força das redes regionais no País.
Top do Top
As marcas Top do Top, ou seja, as marcas mais lembradas pelos brasileiros são: Coca-Cola (6%); Omo (6%); Nestlé (3%) e Nike (3%). Entre as que tiveram melhor histórico de crescimento em 2010,Top Performance, está a Colgate (pasta de dentes), e em consumo consciente estão a Ypê e a Natura, com 6% cada.