Por Marlucy Lukianocenko
Na noite de ontem (17/10), o diretor de marketing da AB Brasil, José Bruno, recebeu a premiação Sial d`Or Brasil, em Paris, França, pela linha líquida para preparo de sobremesas Fleischmann, composta pelo pudim de leite, brigadeirão e quindim. O produto venceu principalmente pelo caráter de inovação da categoria, tecnologia utilizada para a produção e sucesso comercial. “Este é um produto único no mercado brasileiro e a premiação mostra a importância de inovar”, declara o diretor.
A premiação é realizada desde 1986 pelos organizadores do Salão Internacional da Alimentação (Sial – Paris) e os produtos são apresentados e votados por jornalistas de revistas especializadas de 30 países. SuperHiper representa o Brasil desde a primeira versão de 1998. Neste ano, o júri foi realizado entre os dias 10 e 11 de maio, em Paris.
Durante a votação foram analisados requisitos como inovação na categoria (peso 7 pontos), marketing-mix / distribuição (peso 6), durabilidade do produto no mercado e sucesso comercial (peso 4) e apreciação pessoal de cada membro do júri, após defesa do produto feita por cada jornalista do respectivo país (peso 3). Competiram produtos de categorias como laticínios, não-laticínios, mercearia salgada e mercearia doce, bebida alcoólica, bebida não-alcoólica, vinhos, congelados salgados e congelados doces.
Ao todo foram três premiações: a melhor inovação de cada um dos 30 países; o melhor produto de cada uma das oito categorias; e o Global Sial d`Or, que foi conhecido na noite de ontem.
O vencedor do Global Sial d`Or foi o Honey Drops, da Island Abbey Foods, do Canadá. Trata-se de mel sem conservantes que pode ser utilizado para adoçar chás, sucos e cafés e vem em embalagem diferenciada no formato de colméia.
Todos os produtos indicados ao Sial d`Or estão expostos com destaque no salão do Sial 2010.
Valery Lobry, gerente geral do Sial, entrega premiação a José Bruno, da AB Brasil