Brasil marca presença no Sial 2010

Leia em 1min 50s

                           Por Marlucy Lukianocenko, de Paris (França)

O Salão Internacional da Alimentação (Sial Paris), uma das maiores feiras mundiais do segmento, teve início ontem (17/10) e vai até o dia 21 de outubro, no Centro de Convenções ParisNord Villepinte. O evento começou em meio a manifestações populares na França por conta de possíveis mudanças no sistema de previdência social, que será votada pelo governo na próxima quarta-feira (20/10)  e afeta diretamente o transporte público. Mesmo assim, o salão mantém a expectativa de mais 100 mil visitantes e confirmou a presença maciça de expositores de 106 países.

São 5,7 mil empresas distribuídas por oito paSial2010_1vilhões temáticos, como os nacionais e das regiões do mundo; de laticínios, mercearia, carnes, frutas e vegetais, alcoólicos e não-alcoólicos, panificação.

Do Brasil, apresentam seus produtos 150 empresas, sendo 108, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção e de Exportações e Investimentos (Apex), e mais 42 frigoríficos e aviculturas ligados a Associação Brasileira da Indústria de Exportações de Carne (Abiec) e Associação Brasileira  dos Produtores e exortadores de frango (Abef).

Os empresários brasileiros estão otimistas com os resultados da feira, mas há a preocupação sobre a cotação do dólar, na casa de R$ 1,60 a  R$  1,70 o que encarece as exportações e assusta os compradores internacionais. Apesar disso, a visão dos empresários é de que a participação é primordial pela grande expressão do evento no mercado internacional.

 

Vários destaques brasileiros são encontrados pela feira. Na premiação Wine Best Buy Best Price (Melhor Compra Melhor Preço de vinho), por exemplo,  três representantes brasileiros foram vencedores: o produto Miolo seleção Pinot Grigio Resling; o  Salton flowers Demi-sec White Wine  e o Moscatel Premium Casa Valduga.

 

Dois supermercados brasileiros também foram apontados como exemplos de área-de-venda no “In Store Serviços e Soluções”, dedicados à valorização dos produtos no ponto-de-venda. A loja Pão de Açúcar da Vila Clementino (SP) foi o exemplo de sustentabilidade apresentado e o do Atacadão destacou-se no conceito Loja atacado de Autosserviço, pertencente ao Carrefour.

 

A cobertura completa do Sial 2010 estará na Revista SuperHiper -Novembro. Aguarde.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais