Kraft amplia linha de biscoitos em embalagens individuais

Leia em 1min 20s

Por Margareth Meza

A Kraft Foods Brasil anunciou hoje (29/9) o lançamento da linha de biscoitos Belvita, que demandou investimento aproximado de R$ 10 milhões em pesquisas, contratação de pessoal e adaptações fabris para ser colocada no mercado, segundo a diretora de marketing do ramo de biscoitos, Ana Ferrel.

A linha, composta por duas variantes – ao leite com grãos de aveia; mel e cacau, é direcionada principalmente ao consumo no café da manhã, ocasião em que a empresa identificou falta de opções alimentares saudáveis e, ao mesmo tempo, práticas, conforme a executiva.

“Acreditamos que os produtos têm as credenciais necessárias para serem consumidos nessa refeição por terem os benefícios dos cereais e serem ofertados em embalagens individuais, já que apostamos na oferta de praticidade”, ressaltou Ana.

A linha, considerada pela Kraft o novo Club Social, mas com sabores doces, será disponibilizada ao consumidor final em embalagens de 30 gramas e também na versão multipack de 150 gramas, com cinco unidades de 30 gramas cada.

Aliás, a marca já está presente nas gôndolas da Europa e de outros países latino-americanos, mas tanto a embalagem quanto o tamanho da porção são exclusividade do mercado brasileiro. “A definição dessa gramatura é fruto de pesquisas com consumidores e também atende aos padrões de porcionamento estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, ressaltou Ana.

Por enquanto, a marca Belvita só será comercializada no Sul do País, mas deve chegar às outras regiões em janeiro de 2011. “Vamos verificar os resultados obtidos nesses estados para, assim, ampliar a cobertura geográfica de distribuição”, explicou Ana.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais