Saber precificar é mais simples do que se imagina

Leia em 1min 10s

Por Roberto Carlessi

A correta precificação garante os lucros das empresas e é um poderoso atributo para o crescimento rápido e sustentável delas. Agora, para atingir os melhores resultados é preciso estar atento ao valor que o cliente demonstra ter pela empresa, seus serviços e seus produtos, e não necessariamente aos preços praticados por ela, mesmo em situações de elevada concorrência.

Em palestra realizada na 44ª Convenção da Abras, em Campinas, interior paulista, o professor Rafi Mohammed, diretor da Simon-Kucher & Partners, consultoria internacional especializada em estratégias de precificação, mostrou que aumentos de 1% no preço dos produtos, acima da média da concorrência, pode gerar aumentos de 45% ou mais no lucro das empresas.

“Na precificação, pequenas atitudes podem resultar em excelentes resultados. As empresas devem montar suas estruturas de comercialização com base na precificação e não em seus custos, desenvolvendo técnicas, produtos e serviços que passem percepção de valor para os consumidores. Quando eles percebem esses valores, o preço certamente não será o principal elemento que o fará comprar ou não em determinada loja”, explicou Mohammed.

Enfim, para precificar de forma a manter suas margens elevadas, o varejista precisa ter muito bem definido qual é o valor de seu produto, a razão pela qual o consumidor compra em sua loja e definir com clareza o que é esse valor.

 


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais