Por Margareth Meza
A partir de agora, as cápsulas Nescafé Dolce Gusto, comercializadas no varejo supermercadista, podem ser usadas em mais uma máquina multibebidas da linha, lançada pela Nestlé e pela Arno no último sábado (17) em Campos do Jordão (SP).
Batizada de Circolo, a novidade chega ao mercado para ampliar a família Dolce Gusto, da qual já faz parte a máquina Melody, colocada no mercado em 2009 para replicar o conceito cafeteria dentro de casa. “A ideia, com o novo modelo, é trazer inovação e design no momento de tomar café”, explicou a diretora de cafés da Nestlé Brasil, Lilian Miranda.
Segundo a executiva, foi necessário investir R$ 200 milhões em pesquisas, desenvolvimento e ações de marketing para viabilizar o produto, mais leve e compacto, com design arredondado e futurista, mas com o mesmo conceito e modo de funcionamento da criada anteriormente. “A intenção foi transformá-la em objeto de decoração, com desenho que permite a exposição em várias partes da casa”, destacou Lilian.
Por enquanto, as lojas do setor não comercializarão a versão Circolo, mas há planos para isso, conforme a diretora. O varejo supermercadista tem 50% de participação nas vendas do modelo Melody. Portanto, a mesma fatia do canal especializado. Além disso, comercializa as cápsulas destinadas ao preparo das bebidas.