Por Roberto Carlessi
O Banco Panamericano, braço financeiro do Grupo Sílvio Santos, está lançando cartões de crédito híbridos destinados à faixa da população C e D, em parceria com supermercadistas e atacadistas. Em apresentação desse projeto na sede da Apas (Associação Paulista de Supermercados), o diretor executivo de cartões do Panamericano, Elington Bobrik, explicou que a instituição vai investir R$ 55 milhões e tem como meta chegar até o final deste ano com cem supermercadistas credenciados e 250 mil cartões emitidos.
Sem cobrança de taxa de administração, o cartão, de acordo com Bobrik, vai permitir aos supermercadistas oferecerem alternativas de crédito para seus clientes e fidelizá-los.
“O cartão híbrido PanAmericano é internacional, tem as bandeiras Visa ou MasterCard, permite compras em outros estabelecimentos, não cobra anuidade e oferece limites exclusivos para compras à vista e a prazo, além de parcelamento de fatura. O limite mínimo de crédito será de R$ 500,00”, explicou Bobrik.
Além desses diferenciais, o cartão também poderá ser utilizado em compras parceladas e seus usuários receberão bônus que poderão ser utilizados em recargas de celular, ingressos de cinema, contagem de milhas em companhias aéreas e sorteios de casa própria, carros, motos e outros prêmios dos programas do SBT.