Por Silvana Lima
Acontece de 23 a 25 de março, no Rio Centro (RJ), a 22ª edição da Super Rio, realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).
A edição 2010 da Super Rio terá novidades, entre elas O Comércio Brasil, programa do Sebrae Nacional que visa à promoção de negócios entre o micro e pequeno empresário. De um lado, serão expostos produtos de 15 estados brasileiros e na outra ponta estarão aproximadamente 25 empresas. O Sebrae-RJ promoverá uma Rodada de Negócios nos dias 24 e 25 de março para esse encontro.
Outra novidade é a sala de cinema com exibição de filmes sobre gastronomia e a oficina de drinks, promovida pela Associação Brasileira de Barmen (ABB), que tradicionalmente promove seu concurso entre os profissionais. Haverá uma programação especial voltada para as cerca de 200 mulheres executivas do setor.
A 22ª edição da Super Rio ocupará 24 mil metros quadrados do Pavilhão 4 do Riocentro e pretende alcançar os mesmos patamares da última edição que reuniu mais de 40 mil empresários e profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. E gerou um volume de negócios que ultrapassou a casa dos R$ 80 milhões nos quatro dias de evento.