Walmart apresenta projeto de sustentabilidade ponta a ponta

Leia em 1min 10s

Por Roberto Carlessi

 

O Walmart Brasil apresentou ontem, 19 de janeiro, o Projeto End-to-end, sustentabilidade de ponta a ponta, que tem como base gerar produtos com foco em economia de água, energia elétrica, matérias-primas e otimização de embalagens.

 

Cada uma das dez empresas pioneiras que aderiram ao projeto – 3M, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, Johnson&Johnson, Nestlé, Pepsico, Procter&Gamble, Unilever e o próprio Walmart Brasil   apresentou um produto de seu atual portfólio que passou a ser fabricado com foco em sustentabilidade socioambiental, reduzindo o uso de água, energia elétrica, matérias-primas, embalagens e transporte sem afetar a viabilidade econômica e a rentabilidade deles.

 

O Projeto foi concebido pelo Walmart Brasil em parceria com essas indústrias e o Cetea (Centro de Tecnologia de Embalages), do Ital-Instituto de Tecnologia de Alimentos, e tem como meta gerar produtos que apresentem impacto zero no meio ambiente.  

 

O presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez , explica que o objetivo desse Programa é desenvolver produtos, linhas ou categorias de produtos que reduzam seus impactos socioambientais negativos durante todo o ciclo de vida deles.

 

No dia 19 mais 11 empresas aderiram ao Projeto: AmBev, Bunge, L´Óreal, Cadbury, Danone, Kimberly-Clark, Mars Brasil, Reckitt Benckiser, Santher, Sara Lee e Whirlpool Brasil.

 


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais