Lázaro Ramos é a estrela multiperfil da Scotch-Brite

Leia em 1min 20s

Por Wagner Hilário

Consolidar o posicionamento da marca e torná-la mais presente na mente dos consumidores, ressaltando alguns de seus atributos, sobretudo seu poder de limpeza e durabilidade, são alguns dos objetivos da nova campanha publicitária da 3M para sua marca de esponjas, Scotch-Brite.

De abrangência nacional — sete Estados serão contemplados —, a campanha será estrelada pelo ator Lázaro Ramos. “Com sua comunicação versátil, Lázaro Ramos atinge os variados perfis de consumidores que compõem o nosso público alvo. A escolha se deu com base na identificação que o ator gera em nossos consumidores”, o gerente de marketing da 3M, Luiz Felipe Canuto Inojosa.

Ramos interpretará quatro personagens: o consumidor na loja, diante da dúvida de qual marca de esponja comprar; o economista, mostrando que o custo-benefício compensa, já que a Scotch-Brite costuma ser um pouco mais cara que as concorrentes; a faxineira, defendendo a compra de Scotch-Brite com conhecimento de causa; e a dona de casa, que depois de testar inúmeras marcas, constatou que a melhor alternativa é a marca.

Sem revelar os valores investidos, Inojosa destacou que uma das dificuldades do consumidor é a pronúncia de Scotch-Brite, sobre o que atuará a peça publicitária, com Lázaro Ramos repetindo inúmeras vezes o nome da marca.

A campanha é uma espécie de complemento a ações, colocadas em prática há cerda de dois meses, que envolveram toda a linha de limpeza doméstica da 3M e cujo propósito foi rejuvenescer a marca Scoth-Brite, por meio de lançamento de produtos, novas embalagens para produtos tradicionais e a reformulação dos nomes de algumas linhas.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais