Abras realizou Supermeeting Líderes de Vendas

Leia em 1min 40s

Por Silvana Lima

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realizou o primeiro encontro técnico do ano, o Supermeeting Líderes de Vendas, no dia 26 de março, na sede da entidade, em São Paulo.  Na ocasião foram apresentadas as 200 marcas líderes de vendas do autosserviço, de acordo com a 10ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada por Nielsen/SuperHiper.

A pesquisa Líderes de Vendas é importante instrumento de consulta para o setor supermercadista. A partir dela é possível saber quais são as cinco primeiras marcas que mais faturam no ponto-de-venda no País, por regiões.

O evento reuniu cerca de 220 supermercadistas e empresários da cadeia de abastecimento para debaterem o tema mais abordado dos últimos tempos: a crise financeira mundial. O debate também sinalizou caminhos para empresários e supermercadistas se prepararem para os desdobramentos e os impactos da crise no primeiro trimestre deste ano e a influência deles para o futuro.   

O Supermeeting Líderes de Vendas teve transmissão ao vivo para as associações estaduais do setor.

Palestrantes 

O Supermeeting Líderes de Vendas contou com importantes palestrantes, entre eles o senador Aloizio Mercadante, que abordou o tema “Brasil, Cenário atual e futuro”, uma visão político-econômica da situação atual que o País se encontra diante da crise financeira internacional. Foi também com esse foco que o consultor da Abras, Milton Dallari, apresentou “O momento exige atenção e criatividade nas relações comerciais”. O diretor de retail service da Nielsen, João Carlos Lazzarini, também palestrou no evento e apresentou a Metodologia da Pesquisa Líderes de Vendas e o Comportamento das Categorias.

Confira nos links abaixo mais informações de cada uma das palestras:

“Brasil, Cenário atual e futuro” do senador Aloizio Mercadante.

http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=239

“O momento exige atenção e criatividade nas relações comerciais” do consultor da Abras, Milton Dallari.

http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=237

“Metodologia da Pesquisa Líderes de Vendas” do diretor de retail service da Nielsen, João Carlos Lazzarini.

http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=238

 

 

Sm Geral


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais