Nestlé e Arno levam cafeteria para a casa do consumidor

Leia em 1min 10s

Nestlé e Arno invetiram R$80 milhões para levar o sabor das cafeterias à casa do consumidor
Por Margareth Meza

A Nestlé e a Arno, marca do grupo francês SEB, acabam de lançar o Nescafé Dolce Gusto, produto que pretende levar a experiência de consumo propiciada pelas cafeterias para dentro da casa do consumidor.

Para isso, a Nestlé passará a comercializar, em março, seis diferentes tipos de bebidas - entre elas o cappuccino e o café expresso – em cápsulas hermeticamente embaladas. A Arno ficará responsável pela distribuição de uma máquina feita exclusivamente para a produção das bebidas. Vale ressaltar que o Dolce Gusto já está nas gôndolas européias, japonesas, norte-americanas e mexicanas. O Brasil é o primeiro País da América do Sul a receber o produto.

Para esse lançamento, foram investidos R$ 80 milhões. Com ele, a Nestlé espera faturar, em três anos, R$ 200 milhões com a venda de cápsulas e a Arno R$ 40 milhões com a distribuição das cafeteiras, conforme anunciaram os presidentes da Nestlé e do Grupo SEB, Ivan Zurita e Márcio Cunha, em coletiva de imprensa realizada 12 de fevereiro, em São Paulo.

Por enquanto, a venda da linha será realizada apenas nos três estados da região Sul e em São Paulo, mas a intenção, segundo a diretora de negócios da unidade de cafés da Nestlé Brasil, Lilian Miranda, é expandir a distribuição para todo o País em aproximadamente dois anos.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais