Sussumu Honda propõe adoção da unidade de valor nos supermercados de todo o Brasil

Leia em 1min

O presidente da Abras propôs ontem, 9 de maio, na abertura Apas 2011 que os supermercados adotem na precificação de suas lojas o preço por unidade de valor. "Se é bom para o consumidor, é bom para os supermercados".

A medida baseia se em apresentar ao consumidor o preço dos produtos por unidade. Como exemplo, ao expor o preço de uma lata de refrigerante o comerciante apresenta o preço por litro da bebida para que o consumidor possa escolher a alternativa mais rentável.

Sussumu explicou que a precificação já ocorre com sucesso em cidades como Rio de Janeiro e Fortaleza. “Independentemente de leis que estão demandando essa questão em todo o Brasil, os supermercados devem inovar e oferecer esse serviço ao consumidor”, destacou.

 

Fonte: Redação Portal Abras


Veja também

MDS e Abras: reunião discute apoio ao plano de combate à pobreza

A Abras organizou uma reunião com lideranças do setor em todo o Brasil com a ministra de Desenvolvimento S...

Veja mais
Abras lança cartilha sobre seguros para supermercadistas

A maioria das pessoas só procura fazer seguros quando o imprevisto já aconteceu. Pensando nisso, a Abras p...

Veja mais
Gôndola social

Em reunião ontem com dirigentes da Associação Brasileira de Supermercados, em São Paulo, a m...

Veja mais
Abras incentiva projetos de etiquetas eletrônicas

O Presidente da Abras, Sussumu Honda, defendeu na tarde de ontem (9/5), a redução de impostos para que o s...

Veja mais
Metade das famílias gasta mais do que ganha

Pela primeira vez desde 2005, os gastos básicos das famílias brasileiras superaram a renda obtida, segundo...

Veja mais
Supermercados regionais crescem mais rápido no sul

Enquanto os supermercados esperam um aumento de 4,2% nas vendas deste ano, segundo dados divulgados ontem pela Associa&c...

Veja mais
Setor supermercadista discute inovação

O tema será debatido na feira Apas 2011, realizada em São Paulo, que terá foco no pequeno varejo. ...

Veja mais
Supermercados preveem leve alta de vendas

Apesar da desaceleração observada desde o fim de 2010, expansão no 1º trimestre foi de 2,79%, ...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 9,28% em março, em relação a fevereiro

Em comparação a março de 2010, o crescimento foi de 1,94%. No acumulado do trimestre teve alta de 2...

Veja mais