Ranking Abras pode ser respondido on line, neste Portal,até 15 de fevereiro

Leia em 1min 20s

 

Já começou a pesquisa Ranking Abras 2011, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, em parceria com a Nielsen, e que será publicado na próxima edição de abril da Revista SuperHiper, como ocorre tradicionalmente.  

Este ano o Departamento de Economia e Pesquisas da Abras inovou no sistema de coleta de dados, pois as empresas participantes podem escolher entre preencher o questionário do Ranking por meio de formulário impresso ou via Portal Abras, em sistema on line. A entrega ou preenchimento on line dos questionários deverá ocorrer até dia 14 de fevereiro próximo.

“É importante responder o questionário do Ranking até esta data (dia 14) , pois após a entrega do mesmo ocorre um processo acurado de validação de dados, realizado na Abras, e, em seguida,  a fase de tabulação e processamento, realizada pela Nielsen”, explica Flávio Tayra, gerente do Departamento de Economia e Pesquisas da Abras.

Informações sobre faturamento, dados físicos, pessoal, formatos de loja, meios de pagamento, perdas, participação das diversas seções nas vendas totais e investimentos, entre outros, fazem parte da pesquisa Ranking Abras, que já está em sua 34º edição, e se firmou ao longo de todos esses anos como o mais importante estudo sobre o setor no Brasil.

Portanto, participar do Ranking Abras é um grande diferencial para uma empresa supermercadista, já que por meio dele supermercadistas, fornecedores, profissionais ligados ao varejo, enfim toda a sociedade acompanham a evolução do setor, além de ser a grande fonte para estruturar planejamentos e estratégias no autosserviço.

Fonte: Redação Portal Abras


Veja também

Campanha vai premiar o melhor gerente de loja

  Com o objetivo de incentivar melhores resultados e melhores práticas e premiar os profissionais do setor ...

Veja mais
Alta da carne provoca troca de acusações

Atacado e varejo responsabilizam um ao outro pelo aumento médio de 30,52% no preço do produto neste ano Fr...

Veja mais
Venda dos supermercados deve crescer 5% em 2011

As vendas reais dos supermercados, descontada a inflação, deverão crescer entre 4% e 5% no pr&oacut...

Veja mais
O cerco às sacolinhas de plástico

A relação custo/benefício das sacolinhas de plástico não existe em nenhum outro tipo ...

Veja mais
Perdas no varejo vão além de R$ 11 bilhões

Controle: Furtos de funcionários e consumidores somam R$ 4,6 bi  Lojas apinhadas de gente, funcionár...

Veja mais
Mesa farta como nunca neste Natal dos supermercados

Segundo pesquisa anual da Abras, as vendas devem crescer mais de 12% no período do Natal e réveillon. &nb...

Veja mais
Consumidor paga alimentos em até dez vezes

Os índices que medem o aumento de preços ao consumidor têm sido unânimes em um quesito: o vil&...

Veja mais
Supermercados já vendem alimentos em até dez vezes

Os índices que medem o aumento de preços ao consumidor têm sido unânimes em um quesito: o vil&...

Veja mais
Supermercados versus sacolas plásticas, 2o round

Abras tem meta de reduzir distribuição de sacolas em 40% até 2015   Mesmo com a moda sustent...

Veja mais