7ª edição da Semana do Peixe traz descontos e promoções nos supermercados

Leia em 1min 30s

De 1º a 15 de setembro, Abras promoverá ações para incentivar o consumo de pescados

 

Pelo sétimo ano consecutivo, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) realizará, de 1º a 15 de setembro, a Semana do Peixe. O evento - que, na verdade, é uma quinzena do peixe - tem o intuito de difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma enorme campanha promocional.

 

Durante o período, as redes de supermercados participantes oferecerão preços especiais em produtos ligados à seção de peixaria. Como forma de incentivo, a seção também contará com uma apresentação especial. O supermercado que montar a melhor apresentação de peixaria, inclusive, ganhará o concurso promovido pela entidade.

 

"Já está virando uma tradição para o nosso setor. Sempre no início de setembro, a Abras promove a Semana do Peixe como forma de incentivar o consumo de pescados. Ainda que tenha uma grande produção e também um enorme potencial, devido ao extenso litoral, o brasileiro ainda não consome tanto peixe quanto deveria. Além de ser saudável, o consumo de peixes ajuda a movimentar a economia, principalmente em pequenas comunidades de pescadores", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.

 

A adesão dos supermercados à Semana do Peixe é voluntária. Também são as próprias redes supermercadistas que definem as ações promocionais bem como o percentual de descontos. A expectativa é que mais de 400 redes de supermercados participem da ação. Em 2009, houve um aumento médio de até 20% nas vendas de pescados e de categorias de produtos complementares durante o período de vigência das promoções.

 

Acesse o site da campanha em http://www.amelhorpeixariadobrasil.abras.com.br/


Veja também

Venda real de supermercados aumenta 3,47% em julho

As vendas reais nos supermercados apresentaram crescimento de 3,47% em julho na comparação com o mesmo m&e...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 3,47%

Alta ocorreu em julho, na comparação com o mesmo mês de 2009. Acumulado dos sete meses do ano alcan&...

Veja mais
Perdas de produtos em supermercados superam lucros em R$ 100 milhões

As perdas nos supermercados superaram em cerca de R$ 100 milhões a margem de lucro das grandes redes em 2009. Enq...

Veja mais
Supermercadistas discutem sustentabilidade no setor

Pela primeira vez, Brasil é sede de congresso pan-americano de empresários e especialistas   A Asso...

Veja mais
Supermercado debate perdas

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promoverá amanhã (18), às 14h, o "Su...

Veja mais
Brasil vai sediar congresso da Associação Latino-Americana de Supermercados

Evento é realizado no Brasil pela primeira vez e deverá reunir representantes do setor de 18 países...

Veja mais
Vendas em supermercados têm alta de 6,5%

O setor supermercadista já pode comemorar o avanço muito próximo de 10% em seu volume de vendas par...

Veja mais
Abras prevê aceleração das vendas nos supermercados

O volume de vendas de produtos comercializados nos supermercados deve acelerar no segundo semestre, segundo afirmou hoje...

Veja mais
Supermercados: vendas sobem 4,92%

As vendas reais nos supermercados apresentaram crescimento de 4,92% em junho em comparação ao mesmo m&ecir...

Veja mais