12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil

Leia em 2min

Campanha nacional vai reunir redes varejistas, indústria e consumidores em um grande movimento de ofertas, experiências e celebração do setor que abastece o país todos os dias

O próximo 12 de novembro marcará a terceira edição do Dia dos Supermercados, uma grande mobilização nacional liderada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com as Associações Estaduais, redes varejistas e grandes marcas da indústria. A ação promete transformar as lojas de todo o país em palcos de celebração, descontos especiais e experiências únicas de compra, reforçando o papel essencial do setor na vida dos brasileiros.

A data já integra oficialmente o calendário promocional do varejo e tem se consolidado como uma das principais iniciativas do setor. Nesta edição, grandes marcas como Ambev, Unilever, Laticínios Carolina, Coca-Cola, MBRF e M. Dias Branco já confirmaram presença em redes de supermercados de todo o país, somando forças para oferecer aos consumidores ofertas especiais, experiências de marca e ações comemorativas que destacam o valor e a importância do momento da compra.

Segundo o presidente da ABRAS, João Galassi, o Dia dos Supermercados é uma oportunidade de celebrar junto com quem faz o setor acontecer todos os dias. “Queremos comemorar com os 30 milhões de consumidores que entram em nossas lojas diariamente. Cada família que faz suas compras, que escolhe seus alimentos, que confia no supermercado do seu bairro, da sua cidade, faz parte dessa história. Essa data é uma homenagem ao consumidor brasileiro, que é o verdadeiro protagonista do nosso setor”, afirma Galassi.

Instituído oficialmente em 12 de novembro de 1968, com a aprovação da Lei nº 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil, o Dia Nacional do Supermercado também marca o nascimento da própria ABRAS, fundada no mesmo ano. Desde então, a entidade atua como voz do setor, promovendo o consumo consciente, defendendo o ambiente de negócios e fortalecendo a parceria entre varejo, indústria e poder público.

Em 2025, o Dia dos Supermercados reforça seu papel como símbolo de união e celebração de um setor que, além de essencial, é protagonista na transformação dos hábitos de consumo e na promoção do bem-estar das famílias brasileiras.

A ABRAS convida todas as empresas supermercadistas do país a participarem dessa celebração. A campanha é um chamado para que o setor comemore junto aos milhões de consumidores que escolhem o supermercado como parte da sua rotina. O material completo da campanha está disponível em: diadossupermercados.abras.com.br.

Serviço
Campanha Nacional Dia dos Supermercados
Data: 12 de novembro – quarta-feira
Nos supermercados do país

Supermercadistas: para participar, baixem o kit em nosso site: https://diadossupermercados.abras.com.br/


Veja também

Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

O Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo chega à oitava edição com o patrocí...

Veja mais
Uma celebração que une setor e consumidores

Em 2022, a ABRAS lançou oficialmente uma nova data no calendário promocional brasileiro: o Dia dos Su...

Veja mais
Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24

O Abrasmercado, indicador que mede a variação de preços de 35 produtos de largo consumo, regis...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS

O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 2,79% na comparação anual (setembro de 2025 x ...

Veja mais
Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país

Por Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), por mei...

Veja mais
Entre cautela e otimismo

Por Raquel Santos O fim de ano é a época mais movimentada para o varejo supermercadista. Entre o Dia dos ...

Veja mais
O maior case de share of life do varejo alimentar

Por Raquel Santos O setor de varejo vive um dos momentos mais transformadores de sua história. Se, no passado, a...

Veja mais
Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos

Por Renato Müller Em um mundo de transações eletrônicas e interações digitais, n...

Veja mais
Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos

Cuidar é uma tarefa intrínseca ao varejo alimentar, mas que ganha novos contornos com a recente aprova&cce...

Veja mais