Super Troco patrocina evento Pós-NRF’24 da ABRAS, em SP

Leia em 5min 20s

Setor é um dos mais importantes para o programa de pontos e sorteios semanais que atua como aliado do lojista ao oferecer uma melhor experiência do consumidor no ponto de venda

 

O varejo supermercadista é uma das áreas de maior penetração da Super Troco que, este ano, está entre os patrocinadores do evento Pós-NRF´24. Ocasião em que será feito um recorte do conteúdo apresentado em Nova York que pode ser aplicado pelas empresas deste setor. O encontro é uma iniciativa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e será realizado no dia 20 de fevereiro, no Teatro B32, em São Paulo (SP) para uma plateia formada por líderes de redes associadas da instituição.

 

Quem assume a responsabilidade de compartilhar o conhecimento, os insights e as tendências para o varejo do futuro é a dupla Eduardo Terra (sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria) e Alberto Serrentino (fundador da Varese Retail). Os presentes terão um panorama sobre inovações tecnológicas, estratégicas de marketing, jornada do consumidor, comportamento de consumo, entre outros temas que se destacaram durante a NRF 2024 Retail´s Big Show essenciais para garantir o crescimento dos negócios e a preparação para enfrentar a concorrência.

 

A proposta do evento Pós-NRF’24 da ABRAS é apresentar os temas, tecnologias e soluções para o varejo que se destacaram na NRF 2024 Retail´s Big Show, que ocorreu em meados de janeiro em Nova York, nos EUA, com o tema “make it here and make it matter” (faça aqui e faça com que isso importe, em tradução livre). Esta foi a principal mensagem da edição deste ano, que em todos os painéis e palestravas reforçava que o futuro do varejo será definido por quem agir agora e de forma que faça diferença.

 

Como uma empresa que lidera mudanças e transforma a vida das pessoas, a Super Troco tem grande sinergia com essa agenda e, apesar de sempre presente na NRF Retail Big Show, desembarcou este ano em Nova York com uma novidade: por lá, esteve entre os patrocinadores do tradicional jantar da ABRAS para líderes do setor supermercadista que foi realizado durante o evento no disputado restaurante do Fasano Fifth Avenue.

 

Super Troco no Pós-NRF’24

“Estamos cada vez mais presentes e atuantes em iniciativas como a NRF e encontros posteriores que debatem o futuro do varejo. Assim, também reforçamos nosso propósito como um agende que apoia e estimula o desenvolvimento do varejo no Brasil, principalmente no que diz respeito à experiência do consumidor no ponto de venda”, conta Rodrigo Dória, CEO e fundador da Super Troco que, durante a viagem à Nova York, incluiu em sua programação visitas a lojas do varejo americano que já apontam para este futuro.

 

Como um dos patrocinadores, durante o evento, a empresa terá um lounge de convivência para os participantes poderem trocar ideias e fazer networking, é neste espaço que também acontece a ativação por meio da qual os empresários poderão entender como funciona o acúmulo de pontos (todos ganham dez pontos Super Troco) e a participação nos sorteios com o número da sorte.

 

Assim como os pontos acumulados, os números da sorte também são reais e os participantes da ativação concorrem a prêmios até R$ 5 mil, exatamente como acontece durante a jornada de compras e experiência de seus clientes.

 

“Nossa essência está totalmente alinhada com o foco do evento, ou seja, atuamos hoje com foco no futuro. Também é fundamental para a gente estar ao lado de parceiros com os quais compartilhamos nosso propósito, como a ABRAS, que estimula o desenvolvimento do varejo supermercadista, um setor crucial para a nossa empresa e um dos que mais contribuem para o nosso crescimento”, acrescenta Dória.

 

Funcionalidades da Super Troco

A Super Troco nasceu como uma solução para ajudar o varejo a minimizar os problemas causados pela falta de troco nos PDVs, convertendo o troco em pontos e gerando muitos benefícios. O sistema se mantém relevante em um cenário que a logística de dinheiro em frações ainda é uma realidade que demanda altos investimentos e gera atritos na experiência do consumidor. Ainda assim, o sistema evoluiu, por exemplo, para compra de pontos com cartões ou PIX e outras vantagens.

 

Com a Super Troco, os pontos acumulados pelos consumidores podem ser trocados por vários benefícios como descontos, produtos e serviços, e ainda permitem a eles concorrerem a prêmios semanais em dinheiro, ajudando a transformar a vida de milhares de pessoas em todo Brasil.

 

Contudo, não apenas as funcionalidades originais, mas o modelo de negócio também evoluiu como um apoio ainda mais consistente no relacionamento do varejo com seus consumidores, atuando como um programa de incentivo, no e-commerce, como ferramenta de impulsionamento de ações de ESG, entre outras possibilidades.

 

Sobre a Super Troco

Presente em todos os estados do país, o Super Troco é o único programa de pontos com sorteios regulares, que entrega diversos benefícios para empresas, consumidores e para a sociedade. Vem passando por evoluções constantes, transformando-se em um ecossistema de benefícios muito mais eficiente e desejado pelos principais varejistas.

 

Conta com tecnologia própria e preparada para atuar em diversas verticais de mercado, não apenas como solução de troco. Atualmente atuamos em quatro principais verticais: Super Troco Varejo, Super Troco Online, Super Troco Incentivo e venda direta. Além de todos os benefícios gerados para empresas parcerias e clientes, a Super Troco também vem reforçando a sua atuação no social, totalmente alinhada com o propósito da empresa, que é a de transformar a vida das pessoas. “Temos a certeza de que quanto mais crescemos e mais diversificamos, mais vidas estamos transformando. Queremos cada vez mais deixar o nosso legado na transformação do Brasil em um país melhor e mais justo”, afirma Rodrigo Dória.

 

Desde sua criação, a Super Troco cresce exponencialmente. Atualmente, já são mais de cinco milhões de clientes espalhados por todo Brasil, comprando seus cupons Super Troco em um dos mais de 25 mil pontos de vendas dos nossos lojistas parceiros.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Pós-NRF’24: evento da ABRAS apresenta insights para o varejo alimentar

Desdobramentos e tendências do maior evento de varejo mundial chegam a São Paulo com profissionais de renom...

Veja mais
Abilio Diniz: um empreendedor inspirador e incansável

“Eu queria ser alguém que passasse por essa vida de maneira marcante e isso não tem relaç&ati...

Veja mais
DM discute tendências para o varejo em 2024 no PÓS-NRF ABRAS, em São Paulo

Denis Correia, CEO da empresa de serviços financeiros, participará de painel trazendo os principais insigh...

Veja mais
ABRAS promove Encontro Pós-NRF: desdobramentos e tendências do maior evento de varejo mundial chegam a São Paulo

Desfrutar das inovações e insights apresentados na NRF's Big Show 2024, em Nova York, é uma oportun...

Veja mais
Manifestação da ABRAS em favor do setor supermercadista - ATIVIDADE ESSENCIAL –

    Diante das recentes notícias veiculadas nos órgãos de imprensa, segundo a qual o Mi...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 3,09% em 2023

  Em dezembro, o consumo cresceu 18% e registrou o maior percentual dos últimos 24 meses na comparaç...

Veja mais
ABRAS inicia programação 2024 em Nova York

Por Renato Muller   A ABRAS deu o pontapé inicial em sua programação de eventos de 2024...

Veja mais
NRF 2024: as lojas físicas perderam a identidade

Para especialista, pontos de venda precisam reforçar as características que os tornam únicos, em ve...

Veja mais
NRF 2024: nos supermercados, IA vai muito além da “modinha”

Aplicações de Inteligência Artificial estão presentes no varejo americano, mas somente depois...

Veja mais