Dia dos Supermercados: mostra a grandiosidade do setor

Leia em 3min 10s

A campanha de 2022 já foi um sucesso e a de 2023 promete fortalecer ainda mais o setor supermercadista, o que mais cresce e movimenta a economia do país

 

Este é o segundo ano que o setor supermercadista está comemorando o seu dia junto com o consumidor. Além do jantar especial para convidados, proporcionado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com os empresários do ramo e da indústria, a ABRAS, em parceria com as Associações Estaduais, varejo e indústria, estão organizando a maior campanha promocional de vendas do ano, para celebrar junto aos mais de 28 milhões de consumidores brasileiros. O Dia dos Supermercados será realizado no dia 11 de novembroe contará com muitas ofertas e ativações para os clientes das lojas.  

 

Realizada todo ano no segundo sábado de novembro, a data promocional é a mais importante para o varejo alimentar, uma vez que permite que o setor supermercadista demonstre o seu agradecimento para aquele que move toda a cadeia: o consumidor. A primeira edição da iniciativa, em 2022, já foi um sucesso e, para 2023, a campanha sairá ainda mais fortalecida. Para este ano, diversas marcas da indústria e supermercados já estão se preparando para fazer com que o segundo sábado de novembro seja histórico.

 

“O Dia dos Supermercados une consumidores, indústrias parceiras e as redes de supermercados numa celebração que reflete o tamanho e a grandiosidade do setor”, afirma o Vice-presidente de Marketing e Vendas da ABRAS, Celso Furtado. Os supermercados representam 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, mostrando-se ser um setor cada vez mais forte para a economia do país.

 

Indústria em parceria com os supermercados 

Para este ano, a indústria está sendo uma grande aliada para o sucesso do Dia dos Supermercados. Marcas como Unilever, BRF, P&G, The Coca-Cola Company, Danone, Ypê, Azeites Gallo, entre outras, já estão atuando para esse momento histórico do varejo alimentar. “O supermercadista é primordial no processo de venda e de consumo de tudo o que a marca de azeites de oliva Gallo comercializa. São esses parceiros que nos ajudam a levar a marca a mais lares pelo Brasil. Em datas como o Dia dos Supermercados, procuramos incentivar o consumo e, claro, fomentando a criatividade no uso do azeite de oliva para muito além da finalização da salada”, afirma o diretor de marketing global do Azeites Gallo, Pedro Gonçalves.

 

Já para a Ypê, a data passou a ter uma grande relevância no calendário de marketing da empresa. “Na Ypê, sempre colocamos os supermercadistas no centro do nosso negócio, um canal de grande importância para chegar no nosso consumidor final. Com certeza seremos parte dessa data tão especial”, diz o diretor nacional de vendas da Ypê, Márcio Briz Amuri. No ano passado, a organização proporcionou packs promocionais, ações de sampling nas lojas físicas e de CRM, bem como iniciativas para alavancar o fluxo nas lojas durante essa ocasião. Márcio afirma que a empresa realizou essas ações para aumentar o sell out, e que tiveram resultados positivos nisso.

 

“As empresas supermercadistas têm nesta data mais uma oportunidade de estreitarem o relacionamento com seus clientes. Ações publicitárias e até comunitárias serão muito bem-vindas. A classe empresarial tem uma excelente oportunidade de conversar diretamente com o público no ambiente de vendas das lojas, lugar onde tudo acontece”, destaca o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Alexandre Simioni.

 

Baixe o material da campanha!

Para tornar o momento ainda mais especial, a ABRAS preparou um kit completo de divulgação do Dia dos Supermercados, para ser divulgado em todos os canais de comunicação das redes supermercadistas. Clique aqui e faça download do material. Vale destacar que a participação na campanha é voluntária e gratuita.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

Prêmio idealizado pela ABRAS e Dove reconhece àquelas que promovem e fazem a diferença no mercado; a...

Veja mais
Dia dos Supermercados: momento único de comemoração

Data será marcada com promoções e inciativas de engajamento para o shopper   São cinc...

Veja mais
Celebre o Dia dos Supermercados com o consumidor

“Enfeitamos a loja, fizemos ofertas e realmente foi um sucesso. As vendas superaram as expectativas”, disse ...

Veja mais
Dia dos Supermercados: participe dessa data!

Essa é a maior ação promocional do ano e conta com diversas ofertas para atender os 28 milhõ...

Veja mais
Em coletiva de imprensa, ABRAS fala sobre Reforma Tributária

O presidente da ABRAS, João Galassi, destaca principais fatores sobre novo texto apresentado no Congresso, como a...

Veja mais
Dia dos supermercados: parceria entre a indústria e varejo

No Dia dos Supermercados, parceria no segmento é importante para oferecer as melhores promoçõe...

Veja mais
Dia dos Supermercados: oportunidade para se aproximar do cliente e aumentar as vendas

Supermercados Violeta aumentou suas vendas em 15,6% devido à campanha de Dia dos Supermercados do ano passado &n...

Veja mais
ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará, colaboração entre a indústria e o varejo

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a ACESU, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com div...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% até setembro

Cesta Abrasmercado registra queda de -6,52% no ano   O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% de jan...

Veja mais