Dia dos Supermercados: oportunidade para se aproximar do cliente e aumentar as vendas

Leia em 3min 10s

Supermercados Violeta aumentou suas vendas em 15,6% devido à campanha de Dia dos Supermercados do ano passado

 

Dia dos Supermercados, 11 de novembro, já faz parte do calendário promocional brasileiro e conta com a aderência de grandes marcas do varejo alimentar e da indústria. A data é uma ocasião para o setor supermercadista se aproximar ainda mais dos mais de  28 milhões de consumidores brasileiros, com a oportunidade de realizar diversas ofertas e promoções especiais para todos.

 

“Queremos dar voz a esse dia, mostrar esse dia para o nosso cliente. Nós comemoramos essa data com muito orgulho, tanto nós [supermercadista] quanto os nossos fornecedores, que faz parte da cadeia. Ano passado já foi um grande sucesso, quando iniciamos esse trabalho, e com certeza, esse ano iremos realizar algo muito melhor e muito maior”, afirmou a presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) e do Quarteto Supermercados, Maria de Fátima, na SuperLive do Dia dos Supermercados.

 

A campanha já foi um sucesso em seu primeiro ano (2022), e isso está refletido nos resultados obtidos pelo Supermercados Violeta, como compartilhou o diretor executivo, José Eduardo. A rede teve um crescimento em vendas de 15,6%, o volume de vendas aumentou 2% e a quantidade de clientes fidelizados apresentou uma alta de 8,5%. “Isso mostra o quão importante é essa campanha. Na ocasião, baixamos e preparamos o material de divulgação da campanha. Esse ano temos certeza que vai ser melhor ainda! Essa data já está incorporada no nosso calendário de marketing”, informou o executivo na SuperLive.

 

Para 2023, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) preparou um material exclusivo para ajudar as redes supermercadistas na divulgação da data, com banner, cartaz, post para redes sociais e etc. Para baixar, clique aqui ou acesse diadossupermercados.abras.com.br


Campanha Dia dos Supermercados

 

A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro.

 

Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.

 

Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará, colaboração entre a indústria e o varejo

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a ACESU, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com div...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% até setembro

Cesta Abrasmercado registra queda de -6,52% no ano   O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% de jan...

Veja mais
Ceará se prepara para receber o ABRAS em Ação nas Estaduais – Fortaleza

O evento acontecerá no dia 26/10 e contará com uma programação intensa para a evoluç&...

Veja mais
Dia dos Supermercados: maior campanha promocional para o consumidor

Baixe o material da campanha e celebre este momento tão importante para o setor   O Dia dos Supermerc...

Veja mais
SuperLive: Dia dos Supermercados

Com a participação de diversos supermercadistas e da indústria, a transmissão ao vivo teve c...

Veja mais
Dia dos Supermercados: varejo promove ação promocional para consumidores no dia 11 de novembro

Iniciativa da ABRAS, em todo segundo sábado do mês de novembro já está no calendário p...

Veja mais
Dia dos Supermercados: uma data para comemorar

A data é uma oportunidade de prestigiar os 28 milhões de consumidores e celebrar junto com o setor  ...

Veja mais
Relatório Smart Market 2023 apresenta indicadores de gestão para o varejo

Documento disponibiliza conhecimento para elevar a performance das empresas supermercadistas   Na ABRAS&rsqu...

Veja mais
RAMA apresenta novos resultados durante a ABRAS´23 food retail future

No primeiro semestre de 2023, o RAMA rastreou 1.4 milhões de alimentos, a meta para 2023 é de 2.6 milh&oti...

Veja mais