Conhecimento sem sabedoria é inútil

Leia em 1min 10s

Para fechar o primeiro dia, Gerd Leonhard apresenta as possibilidades do bom futuro para o varejo

 

“Os millenials que têm entre 25 a 40 anos querem ver um futuro diferente, holístico e não rico”, afirmação é de Gerd Leonhard, CEO The Futures Agency GmbH que fez a última palestra do primeiro dia da Convenção da ABRAS em Campinas.

 

Ele falou sobre o tema “Entendendo e criando o bom futuro: os próximos dez anos”. Bastante controverso e polêmico pensando nos dias atuais, Gerd vai fundo em muitos pontos quando se fala de tecnologia, robôs e inteligência artificial.

 

“Não fique pensando que a tecnologia vai salvar você. Você vai ser uma comodities. O que a gente precisa é chegar ao futuro antes dos nossos clientes”, destacou o Leonhard. Para ele, o futuro não é uma sucessão do presentes, todas as grandes inovações não foram feitas por pessoas que trabalhavam naquele setor.

 

“Precisamos olhar e falar o que isso significa. temos que ter hoje as operações bem-sucedidas. Hoje se fala em distúrbio de déficit da natureza, quando ficamos no sofá o tempo todo, estamos entrando no mundo virtual. Temos que nos conectar com o que nos faz humanos, o que é o meu propósito?

 

Redação SuperHiper 

 


Veja também

Aaron Cheris, trouxe números que fortalecem a necessidade de o varejista manter um pensamento no futuro.

Durante sua fala na manhã dessa terça-feira, 20, o sócio e líder de Varejo para as Amé...

Veja mais
Suécia, um exemplo de inovação e inspiração

Empresários brasileiros conheceram a fundo os propósitos de Estado e como podem ser aplicados aqui. O...

Veja mais
“Empresário brasileiro deve valorizar mais seu povo e seus negócios”, diz Abílio Diniz

Acionista do Carrefour detalhou a Nova Economia e seus desafios durante a abertura da Convenção ABRAS &nb...

Veja mais
ABRAS e KPMG lançam pesquisa inédita

Durante a Convenção ABRAS 2022, foi apresentada uma publicação para auxiliar o setor superme...

Veja mais
Sajal Kohli, da McKinsey, abre o painel sobre Tendências Globais do Varejo Alimentar.

“Todas as métricas de supermercado vão mudar. Se vocês ainda não estão sentindo ...

Veja mais
2022, um ano de grandes conquistas na Nova Economia Supermercadista

Em seu discurso de abertura, o presidente João Galassi ressaltou a potência da entidade, sua representativi...

Veja mais
“Representação Nacional, com o apoio de cada regional, é papel da ABRAS”, foi assim que o presidente da ABRAS, João Galassi, abriu a 54ª edição da Convenção ABRAS.

Junto do presidente Galassi fizeram parte da solenidade de abertura, o prefeito de Campinas, o deputado Federal e criado...

Veja mais
Abílio Diniz abriu sua fala elogiando a gestão do presidente João Galassi e destacou a importância de se reinventar

Convidado para trazer percepções a respeito do setor, o empresário Abílio Diniz abriu sua fa...

Veja mais
Convenção ABRAS 2022 começa hoje com o tema: a Nova Economia Supermercadista

Evento discutirá tendências, estratégias e visões de futuro, proporcionando uma grande experi...

Veja mais