Aliança estratégica da ABRAS com a NielsenIQ fortalece toda a cadeia

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Nova plataforma vai beneficiar o desempenho do setor e gerar mais negócios

 

A NielsenIQ, empresa líder global no fornecimento de informações sobre o comportamento do consumidor, e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), apresentaram esta semana uma parceria estratégica para lançamento da ferramenta Key Account Data com objetivo de estreitar relacionamento da indústria com o varejo.

 

A ferramenta vai fornecer informações sobre o desempenho de determinado produto em uma região ou cadeia de varejo específica. Com isso, a indústria poderá melhorar o processo de tomada de decisão em relação a volume de fornecimento e precificação, por exemplo.

 

“A indústria quer, cada vez mais, aprofundar esse relacionamento e o varejo precisa cada vez mais desta maior conexão para minimizar os desafios existentes nesse ambiente econômico muito complexo”, disse o diretor de Varejo da NielsenIQ, Roberto Butragueño, que lidera o projeto.

 

O Key Account Data (KAD), como a ferramenta é chamada, tem como visão ser uma linguagem comum entre indústria e varejo, com dados oficiais e imparciais da NielsenIQ, com recomendação da Abras para todos os seus associados. O objetivo é estreitar a parceria entre varejistas e indústrias em seus mais projetos em comum.

 

“Nossa base de dados está já completa e operacional. Tudo de forma simples, fornecemos dados cruciais de região a região, varejista a varejista, loja a loja a loja e item a item”, afirmou Butragueño.

 

Para a Abras, a parceria estratégica possibilitará fortalecer todos os setores da indústria. “A aliança estratégica entre a Abras e a NielsenIQ traz para o varejo e para a indústria a informação no tempo, formato e linguagem que necessitam.”, destacou o presidente da associação dos supermercadistas, João Galassi.

 

Fonte: Isto É


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