Custo de aquisição de um cliente é maior frente as novas concorrências, diz especialista em evento de alta performance da ABRAS

Leia em 1min 20s

Tema foi abordado durante palestra do Smart Market, quando indústria e varejo se reuniram para abordar as novas temáticas do setor

 

Os players ganhadores no último ano não podem ficar restrito no seu próprio sucesso e em geral para todos, tanto varejo quanto indústria, devem estar ainda mais atentos à concorrência e pensar na questão com muita mais amplitude. Palavras do diretor de Varejo Vertical e E-commerce da NielsenIQ, Roberto Butragueño Revenga.

 

“Estamos em um cenário de fidelidade desafiadora, o custo de aquisição de um cliente é maior diante as novas concorrências que surgem”, explica o especialista em consumo durante o Smart Market.

 

“O cliente tem cada vez mais novas alternativas e todos temos menos oportunidades de ganhar o consumidor que vai menos ao PDV ainda com orçamento reduzido. Além disso, temos novos concorrentes roubando o bolso de nosso consumidor, marketplaces como Mercado Livre, Amazon, além de especialistas como Magalu e Via Varejo entrando no segmento, sendo para eles seu principal driver de crescimento potencial. Tem também a evolução da venda direta da indústria ao consumidor final pulando o varejista; atacarejo com sortimento hiper, hiper com preço atacarejo; farmácia com categorias de impulso… Resumindo, um entorno cada vez mais desafiador que demanda ainda mais inteligência de mercado de todos nós com uma utilização cada vez assertiva e aprofundada dos dados”, finalizou Revenga.

 

Em tempo: a chave para o crescimento é o conhecimento amplo e contínuo do consumidor, assim como a abertura de mais lojas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí, novas lojas preços iguais! Não dá para sair disso, afirmou o VP de Operações no Smart Market

Comentário do executivo Anderson Castilho, do Assaí, após receber o certificado de segundo colocado...

Veja mais
Smart Market: GPA vive um ano desafiador com uma grande janela de oportunidade

Palavras do presidente do grupo Pão de Açúcar, Marcelo Pimentel, durante comemoração ...

Veja mais
Líderes no foco do debate durante primeiro painel do Smart Market

Meritocracia, valores em um negócio e educação foram tópicos discutidos durante o painel Cul...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,59% no trimestre, aponta ABRAS

Março registrou aumento de 6,58% ante fevereiro; Cesta Abrasmercado acumula alta de 5,11% no trimestre   &...

Veja mais
Eficiência operacional indica a evolução das empresas durante Smart Market

O mapa com informações da nova pesquisa com a performance do setor revela que existem muitas oportunidades...

Veja mais
Grupos regionais se destacam no Brasil, mostra Ranking da ABRAS no Smart Market

Dados da NielsenIQ apontam crescimento significativo seja em formato ou região do país   *Renata Pe...

Veja mais
Smart Market revela os números do e-commerce de alimentos e bebidas

Estudo da NielsenIQ mostra que o segmento deve permanecer aquecido   O e -commerce brasileiro cresceu 27% em 2021...

Veja mais
Final de um trabalho e início de uma nova gestão no Comitê de Perdas no Smart Market

Com nova denominação, Comitê de Prevenção de Perdas homenageia ex-coordenador Gernaldo...

Veja mais
Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico

NielsenIQ revela que o trade down é a operação repetida com maior frequência nas lojas  ...

Veja mais