Maior evento de performance do setor supermercadista traz como primeiro tema da sua programação a pauta sobre liderança e cultura dentro dos negócios

Leia em 2min 10s

Com abertura feita pelo presidente da ABRAS, João Galassi, evento Smart Market traz dados e discussões importantes para líderes e empresários do varejo de alimentos 


O maior evento de performance do setor supermercadista, o Smart Market, promovido pela ABRAS, iniciou hoje, dia 27 de abril, e já tem demonstrado a sua importância para o desenvolvimento pleno e a constante evolução do setor de varejo de alimentos. 


Durante a abertura do evento, o presidente da ABRAS, João Galassi, ressaltou que se trata de um evento que marca uma nova era, uma era de grande prosperidade para a cadeia de abastecimento e para a economia do Brasil. 


Em sua primeira edição, o Smart Market busca realizar a formação das comunidades de alta performance do setor supermercadista, bem como eleger os desafios para esses grupos de executivos e destacar quais são os indicadores para alavancar o segmento. Disruptivo, o evento irá premiar as maiores empresas durante o jantar do Ranking, prestigiar os grandes executivos do setor, ressignificar a área de prevenção de perdas, além de trazer à tona pautas que impactam o dia a dia do supermercadista. “O Smart Market é início de uma nova era de prosperidade baseada no conhecimento para irmos juntos cada vez mais longe.”, destacou o presidente da maior entidade supermercadista, João Galassi. 


Composta de quase 40 painéis, a iniciativa teve como primeiro tema da sua programação a mesa sobre “Cultura e Liderança”, que contou com a participação de nomes como Luiz Coelho Coutinho, do Grupo Coutinho, Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, Pedro Lourenço, do Supermercado BH, e Chalim Savegnago, do Savegnago Supermercados. “Uma coisa fica muito clara para mim: o setor de supermercados é uma grande escola para o país. É o primeiro emprego e o caminho do aprendizado profissional de muitos brasileiros”, destacou o presidente da ABRAS, João Galassi. 


Na sequência, foi apresentado o Balanço do Rama, importante programa de rastreamento e monitoramento de alimentos. “O resultado do programa chegou nesse momento para reconhecermos todo o trabalho da cadeia de abastecimento e ressaltar toda a segurança alimentar que o setor oferece aos consumidores.”, destacou o vice-presidente Institucional, Marcio Milan. 


Realizado durante os dias de hoje e de amanhã, o Smart Market promete movimentar o setor com uma agenda embasada em assuntos de grande relevância para o varejo de alimentos. Participe de forma online se inscrevendo neste link: https://lnkd.in/e2s7_Yi4.


Comunicação Portal ABRAS


Veja também

Programa Rama comemora maior adesão das redes

Durante o Smart Market, especialistas revelaram dados importantes que revelam transparência no trato com FLV &nbs...

Veja mais
ABRAS E NielsenIQ anunciam solução para estreitar relacionamento entre indústria e varejo

Projeto segue de forma acelerada e promete trazer grandes revoluções para a indústria e o varejo &...

Veja mais
Começa a contagem regressiva para estreia do “Marketplace dos Supermercados”

Projeto coordenado pela ABRAS faz parte de um pacote de iniciativas que também prevê a criaçã...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,26% no primeiro bimestre

  Para a ABRAS, o resultado está alinhado a estimativa de consumo das famílias no ano    ...

Veja mais
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,23% em janeiro, aponta ABRAS

Cesta Abrasmercado acumula aumento de 11,50% em doze meses; cebola e batata tiveram as maiores altas   O Consumo ...

Veja mais
ABRAS revela as marcas campeãs em vendas nos supermercados

Prêmio Líderes de Vendas, realizado em parceria com a NielsenIQ, chegou à sua 23ª ediç&a...

Veja mais
ABRAS inicia a agenda 2022 do setor supermercadista em Brasília

    O presidente da entidade, João Galassi, se reuniu nesta quarta-feira (16) com os ministros Paul...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 3,04% em 2021, aponta ABRAS

  Para vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan, o resultado positivo reflete a adaptação dos supermer...

Veja mais
Senacon lança guia prático sobre aumentos de preços de produtos e serviços

Evento online, que contou com a participação da ABRAS, destacou a importância do documento para ajud...

Veja mais