ABRAS reforça protocolos contra a covid e não vê risco com a falta de atendimento nas lojas

Leia em 1min 30s

O setor emprega 3 milhões de colaboradores diretos e indiretos em todo o país

 

A Associação Brasileira de Supermercados esclarece que continua reforçando junto ao setor supermercadista o cumprimento dos protocolos para prevenção ao Coronavírus adotado desde o início da pandemia para eliminar ao máximo as fontes de contágio e assim proteger os seus colaboradores da linha de frente do atendimento e da retaguarda e a toda sociedade.

 

A entidade reforça que o ambiente das lojas deve se manter seguro para os consumidores, desde que cumpridos os protocolos de prevenção, como a adoção de procedimentos simples, mas altamente eficientes como o uso correto das máscaras, a higienização das mãos com o uso do álcool em gel que estão disponíveis em diversos pontos da loja, como nos estacionamentos, nos caixas, nos corredores e nas áreas de vendas em geral. A ABRAS recomenda ainda aos clientes especial atenção às marcações nos pisos das lojas que indicam o distanciamento seguro entre os clientes nas filas.

 

Além dessas medidas preventivas, ABRAS reforça que as lojas devem intensificar a limpeza dos carrinhos e cestas de compras que são as áreas de maior contato com as mãos dos clientes, assim como fazer a limpeza constante dos checkouts e pisos.

 

E, atentos à saúde dos colaboradores, em casos de testagem positiva, eles serão afastados, seguindo rigidamente às normas dos órgãos públicos responsáveis.

 

Quanto a manutenção dos serviços supermercadistas, a ABRAS reforça que o setor conta, em âmbito nacional, com cerca de 3 milhões de colaboradores diretos e indiretos que dão segurança e garantia ao abastecimento diário dos consumidores, não havendo riscos de faltar de mão-de-obra qualificada nas lojas diante do atual cenário.

 

 Além das lojas físicas, os consumidores contam com os serviços do e-commerce – compra pela internet e recebimento em casa ou compra pela internet ou outras ferramentas e retirada nas lojas.

 

Comunicação ABRAS 


Veja também

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,95% em outubro, aponta ABRAS

De janeiro a outubro de 2021, o crescimento acumulado é de 3,14%. Na análise da variaçã...

Veja mais
ABRAS fortalece sua presença na capital federal

 Trinta anos após se instalar em Brasília, entidade inaugura seu novo escritório no Distrito F...

Veja mais
Associação Brasileira de Supermercados inaugura novo escritório em Brasília

Vice-presidente Hamilton Mourão participa do evento com palestra sob o tema Perspectivas 2022; inauguraç&a...

Veja mais
ABRAS reúne o varejo e a indústria para celebrar o Dia Nacional do Supermercado

  Noite de comemorações e homenagens também marcou o aniversário de 53 anos da ent...

Veja mais
Consumo nos lares brasileiros se mantém positivo no acumulado de 2021

ABRAS anuncia alta de 3,13% no ano; consumo recua em setembro O Consumo das Famílias Brasileiras se manteve ...

Veja mais
Mapa, supermercados e setor leiteiro lançam a 1ª Semana do Leite

  Iniciativa reforça o valor nutricional do alimento e os derivados em campanha educativa que ser&aacut...

Veja mais
Ministério da Agricultura lança hoje a 1ª Semana do Leite e Derivados

Campanha nacional, que conta com o apoio e participação da ABRAS, reúne os elos da cadeia produtiva...

Veja mais
ABRAS confirma Jantar do Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promoverá o tradicional Jan...

Veja mais
Varejo discute como reduzir a conta de luz na prática

 Live Supermeeting ABRAS mostrou como as empresas podem ser mais eficientes no consumo de energia. Veja os exemplos...

Veja mais