E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil

Leia em 2min 20s

Menos de dois meses após iniciar as vendas virtuais para o estado de São Paulo, a indústria de alimentos Santa Helena expande as operações do e-commerce para todo o Brasil neste mês. São mais de 100 produtos disponíveis para as compras, que podem ser feitas com 10% de desconto na primeira transação. De acordo com a empresa, em abril o frete será grátis em valores acima de R$ 99. 

 

Nessa nova fase, a empresa estima que as vendas diretas ao consumidor sejam multiplicadas por 10. Em toneladas, a quantidade mensal de remessas pode chegar até 30 toneladas, de acordo com estudos feitos pela companhia. 

Segundo Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação, a abertura gradual, primeiro em São Paulo e depois em todo o território nacional, foi importante para a compreensão da representatividade do canal e para definições e andamento do planejamento estratégico. “No total, entre 12% e 15% do orçamento dedicado às ações de marketing para 2020 serão voltadas para a divulgação desse novo canal.” 

 

A abertura da loja virtual é uma maneira de ofertar conveniência, algo que já era intrínseco para a empresa e que se acentuou diante da nova realidade do mercado, que vem sofrendo os impactos da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus. “Inicialmente, prevíamos uma curva de crescimento mais branda. Porém, o isolamento social e a necessidade de oferecer ferramentas para o público durante esse período nos fez avançar a operação, investindo em equipe, tecnologia e marketing para levar o melhor do amendoim ao alcance de todos. Antecipamos em cerca de seis meses as ações inicialmente pensadas”, ressalta. 

 

As compras on-line podem ser feitas pelo endereço www.compresantahelena.com – não há valor mínimo estipulado para concluir as transações. Todas as informações sobre o regulamento estão disponíveis no canal, assim como uma FAQ com as principais dúvidas respondidas.


Sobre a Santa Helena 

 

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

 

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.

 

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Helena

 

 


Veja também

Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo

Em homenagem a cidade de São Paulo, o Açúcar Guarani lançou 10 sachês temáticos...

Veja mais
Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática

  A evolução na produção de itens de limpeza está mudando o padrão e...

Veja mais
Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start

  Você está fora de casa e, de repente, vem aquela vontade inadiável de usar o banheiro. P...

Veja mais
Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos

Em 2019, Coca-Cola deu um gás no dia a dia do jovem brasileiro. Agora, a marca entra na estação mai...

Veja mais
Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas

A Tirolez, conhecida por seus queijos e laticínios, agora também tem uma linha de iogurtes proteicos: a Nu...

Veja mais
Schweppes lança drinks prontos para beber

Já conhecida por ser utilizada no preparo de drinks alcoólicos, a Schweppes lançou, com exclusivida...

Veja mais
Santa Clara lança queijo estepe fatiado e produtos para food service

  Já estão nos supermercados os novos produtos da Cooperativa Santa Clara. Um dos destaques &eac...

Veja mais
Produtos Piracanjuba estão disponíveis no site da Amazon

Os produtos da Piracanjuba estão no site da Amazon, um dos mercados de venda pela internet mais populares do mund...

Veja mais
Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos no Brasil

A Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas do consumidor. A recent...

Veja mais