TRT 1ª Região – Conheça os canais de atendimento ao(à) usuário(a) do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe)

Leia em 1min 30s

Para cada tipo de demanda referente ao PJe, existe um canal específico que pode ser utilizado por partes e advogados(as). Saiba quais são os caminhos.

Você sabia que o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) oferece diversos canais de atendimento para ajudar usuários(as) externos(as) com dúvidas ou dificuldades na utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe)? Seja por e-mail, formulário eletrônico ou presencialmente, há uma equipe pronta para te auxiliar! Saiba como:

Meios eletrônicos:

  • Dúvidas sobre o uso do PJe?

Utilize o formulário de atendimento (link para outro sítio)ou envie um e-mail para pjeapoio@trt1.jus.br.

  • É parte no processo e quer criar uma senha de acesso para consulta processual?

 Solicite pelo formulário específico.(link para outro sítio)

  • Quer fazer uma reclamação ou saber sobre o andamento do seu processo?

Fale com a Ouvidoria, por meio do formulário eletrônico.(link para outro sítio)

Atendimento presencial:

De segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 16h

1ª e 2º Grau:

Capital: Divisão de Apoio ao Usuário do PJe (DIAPJ)

Fórum da Lavradio - Rua do Lavradio, 132, 4º andar, Lapa – Rio de Janeiro-RJ

Fora da capital: vara do Trabalho designada pelo(a) juiz(a) diretor(a) do foro (Ato 39/2022)(link para outro sítio)

Caminhos para o(a) usuário(a) interno(a) do TRT-RJ:

Acesse o Service Desk TRT pelo telefone 0800 710 0054 ou pela página de atendimento (link para outro sítio)(via Portal de Acesso Remoto ou VPN).

A Coordenadoria de Sistemas Judiciários em 1º Grau (Cjud-1), responsável pelo atendimento aos usuários internos das unidades de 1º Grau, disponibiliza, em sua página na intranet, todos os canais de atendimento interno.(link para outro sítio)

Manuais e dúvidas frequentes

Além dos canais de atendimento, a página do PJe em nosso portal (link para outro sítio)contém manuais e vídeos com orientações sobre o sistema. Nessa página também estão as dúvidas frequentes dos(as) usuários(as), com respostas direcionadas aos(às) advogado(as), partes, peritos(as), tradutores(as) e intérpretes, servidores(as) e magistrados(as), e outros(as) usuários(as). 

Para os usuários internos há também uma outra página, na intranet, com conteúdo específico (link para outro sítio)relacionado às funcionalidades para servidores(as), magistrados(as) e oficiais de justiça.

Fonte: TRT 1ª Região – 24/09/2025


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