A concorrente do setor supermercadista Cooperativa de Consumo (Coop) anunciou ontem já ter iniciado a produção estimada em 470 toneladas de panetones de fabricação própria, sob a marca Delícias da Coop, que resultará num volume 12% maior em relação ao de 2007. Para atender à produção, a Coop contratou inicialmente 15 colaboradores temporários.
Segundo Daniela C. Batista Marchiolli, gerenciadora de produtos de Marca Própria, "a aceitação é tão boa que o fornecimento de panetones Delícias da Coop correspondeu ano passado a 82%, contra 18% das demais marcas oferecidas na cooperativa", acrescenta.
Enquanto isso, a Jaó, indústria de charque e jerked beef, conquistou um novo cliente: o Wal-Mart Supercenter, da rede Wal-Mart, o maior grupo varejista do mundo. A Jaó irá abastecer 31 lojas do Wal-Mart Supercenter com toda a sua linha de produtos: charque em cubos, jerked beef e charque em peça. Com 40 anos, a Jaó tem mais de 4.200 clientes no Brasil, dentre distribuidores, supermercados, cozinhas industriais e restaurantes. Para fornecer ao Wal-Mart Supercenter, a Jaó teve de comprovar que atende à política da rede varejista.
Veículo: DCI