A empreitada imobiliária do Carrefour

Leia em 2min 30s

 

Grupo e WTorre se unem para construção de um dos mais modernos centros multiuso do País, onde está localizada a primeira loja da rede no Brasil

 

 

 

O Grupo Carrefour Brasil e a WTorre anunciam uma parceria para a construção do Alto das Nações, um complexo multiuso com 320 mil m² de área privativa na cidade de São Paulo e que abrigará a torre corporativa mais alta do Brasil, se comparada com as torres corporativas em atividade existente hoje.

 

Localizado em um dos mais importantes polos comerciais de São Paulo, na zona sul da cidade, o Alto das Nações prevê o desenvolvimento de um prédio comercial de 216 metros de altura, um centro comercial, uma torre mista com 20 mil m² e uma residencial com mais de 35 mil m² e cerca de 216 unidades.

 

Um dos grandes destaques será o hipermercado Carrefour, que ganhará um novo conceito de loja, com soluções e experiências diferenciadas. A população terá à disposição, ainda, um parque com mais de 32 mil m² - um grande espaço aberto de uso público que incentivará a interação com o ambiente, social, recreação, descanso e atividades físicas ao ar livre.

 

A construção do Alto das Nações acontecerá no terreno onde hoje está localizado o hipermercado Carrefour, na Avenida das Nações Unidas, primeira loja da rede no Brasil, aberta em 1975. Durante todo o período de obras, a loja permanecerá funcionando normalmente. Após a conclusão do complexo comercial, a loja atual será substituída por uma das mais modernas do grupo, que contará com todas as inovações da rede para seus consumidores, e um centro comercial de 6 mil m², com uma área voltada para restaurantes, praça de alimentação, farmácia e outros serviços.

 

"Este será um projeto icônico para São Paulo. No ano em que comemoramos 45 anos de Brasil, nada mais justo que dar este presente para a cidade, e justamente no local onde tudo começou. O Alto das Nações faz parte da estratégia do Grupo Carrefour Brasil de valorização dos ativos imobiliários da rede. Além de termos um novo hipermercado, totalmente renovado e com conceitos inovadores, esse projeto reforça nosso compromisso de oferecer soluções para nossos consumidores e de ampliar o fluxo de clientes em nossos negócios", afirma Yen Wang, CEO do Carrefour Property Brasil.

 

O novo complexo tem previsão de seis anos para ser finalizado e as entregas serão divididas em duas fases. Prevista para meados de 2022, a primeira etapa contemplará a nova loja Carrefour e um centro comercial. Já a segunda fase, com entrega das torres corporativa e residencial, está programa para ser finalizada até 2026.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 

 


Veja também

Pão de Açúcar amplia portfólio de produtos plant-based

  Objetivo é ampliar o sortimento de produtos para a temporada de vendas para a Páscoa   &nbs...

Veja mais
Brasil fecha janeiro com saldo positivo de empregos formais

  Trata-se do melhor resultado para o mês da série histórica, de acordo com o Cadastro Geral d...

Veja mais
Nespresso amplia coleta de cápsulas de café

  Iniciativa em parceria com o Correios pretende ser mais uma opção para consumidores descartarem c&...

Veja mais
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e o rumo certo da Senacom

  Por Juliana Oliveira Domingues, secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça ...

Veja mais
Consumidor busca marcas mais baratas

  Com cesta 25% mais cara, cresce a demanda por produtos de marca própria do varejo      ...

Veja mais
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para este ano

  Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central também reduziram a projeç&at...

Veja mais
O movimento da JBS para promover a diversidade e a inclusão

Companhia contrata consultoria de Rachel Maia e se alia ao Movimento Mulher 360   A JBS Brasil acaba de contratar...

Veja mais
Flora investe alto para ampliar sua produção

O objetivo da companhia é aumentar sua fábrica de detergente em pó, localizada em Itajaí (SC...

Veja mais
O novo passo do GPA para fortalecer o seu e-commerce

  Grupo fecha parceria para facilitar a integração de pequenos e médios lojistas em seu e-com...

Veja mais