Flora investe alto para ampliar sua produção

Leia em 1min 20s

O objetivo da companhia é aumentar sua fábrica de detergente em pó, localizada em Itajaí (SC)

 

De um lado, 16% dos brasileiros morando sozinhos; de outro, famílias com avós, pais e netos na mesma casa. A dinâmica na lavagem das roupas, claro, é diferente. Para alcançar esses diferentes perfis de consumidores, a Flora, detentora de marcas como Minuano e Assim, segue ampliando suas linhas de sabão em pó.

 

A empresa dobrou a aposta em embalagens flexíveis, que entregam melhor custo-benefício para o cliente, e passará a envasar o produto em bags que vão de 450g a 4,5kg. A companhia irá investir R$ 20 milhões na ampliação de sua fábrica de detergente em pó, localizada em Itajaí (SC). A planta ganhará mais duas linhas de produção dedicadas ao produto, o que irá dobrar a capacidade atual de envase da unidade. Até 2023, a previsão é criar outras três linhas de produção dedicadas ao produto, totalizando sete linhas.  

 

“Temos acompanhado com atenção dois comportamentos de compra: a busca por embalagens maiores, do tipo ‘tamanho família’, e a busca por embalagens individuais. Nos atacarejos (Cash & Carry), que também atendem grandes utilizadores, há forte demanda por embalagens de 4,5Kg em todo o país, por exemplo. Já entre os clientes finais das regiões Norte e Nordeste, a preferência é por embalagens menores, de 450g. Desses comportamentos surgiu a demanda por novos tamanhos de embalagens”, explica Félix Boeing, Diretor da Unidade de Negócio Home Care da Flora.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Consumidor busca marcas mais baratas

  Com cesta 25% mais cara, cresce a demanda por produtos de marca própria do varejo      ...

Veja mais
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para este ano

  Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central também reduziram a projeç&at...

Veja mais
O movimento da JBS para promover a diversidade e a inclusão

Companhia contrata consultoria de Rachel Maia e se alia ao Movimento Mulher 360   A JBS Brasil acaba de contratar...

Veja mais
O novo passo do GPA para fortalecer o seu e-commerce

  Grupo fecha parceria para facilitar a integração de pequenos e médios lojistas em seu e-com...

Veja mais
Carrefour investe alto em projetos de ações sociais

  Agenda é focada na educação alimentar e na inclusão social de pequenos produtores, c...

Veja mais
Um alerta para os programas de fidelidade

Pesquisa sinaliza que o consumidor brasileiro está considerando as ações pouco efetivas e demoradas...

Veja mais
Natural One investe para extrair frutas na própria fábrica

Marca de sucos 100% naturais passou a extrair os sucos de laranja e limão de seu portfolio na planta, em Jarinu ...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem em janeiro

  Houve resultado positivo em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a Abras, que ta...

Veja mais
Setor tem sua primeira loja certificada com a ISO 9001:2015

  Certificação estabelece a adoção de um conjunto de processos e padronizaç&oti...

Veja mais