Marca própria está crescendo no varejo

Leia em 1min 30s

 

No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix

 

 

 

Com crescimento de 10% em 2020, fechando o ano com faturamento de R$ 8 bilhões, a marca própria tem atraído cada vez mais os consumidores. A categoria oferece mais opções de produtos, com preços que chegam, em média, a ser até 25% menores em relação às marcas referência, melhor relação custo-benefício, garantias por parte do fabricante e do varejista, nova geração de produtos e a possibilidade de acesso a novas tecnologias a preços de mercado.

 

Por conta disso, as redes varejistas estão cada vez mais apostando em lançamentos de marcas próprias pelo País, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade com preços mais justos, que cabem no bolso.

 

Um dos exemplos é a rede de supermercados GBarbosa, no Nordeste. Com 65 anos de atuação no segmento varejista, a empresa decidiu inovar em 2021 e ser pioneira na região ao lançar sua marca própria com um mix variado em 100 produtos, com projeção de dobrar este número até o final do ano. Entre os produtos diversificados estão desde flocão de milho para a preparação do tradicional cuscuz, muito consumido pelos nordestinos, até a importada passata italiana.

 

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), a marca própria representa uma possibilidade de manter o poder aquisitivo do consumidor, em meio à alta da inflação sobre os produtos alimentícios, como, também, a formação de uma nova cultura de consumo.

 

Fonte: ABMAPRO

 

 


Veja também

Kimberly-Clark assina compromisso pela igualdade racial

Para ampliar esforços e ações inclusivas internamente, empresa passa a ser signatária da Ini...

Veja mais
Carrefour apoia compra de usinas de oxigênio para o Amazonas

Esses equipamentos significam uma substituição sustentável dos cilindros e ajudam a salvar vidas na...

Veja mais
Super Maxi inaugura sua 26ª unidade

  Com essa empreitada, rede mineira cumpre seu plano de expansão definido para 2020 e anuncia a inten&ccedi...

Veja mais
IBGE anuncia o resultado do PIB 2020

  Por causa dos efeitos adversos da pandemia da covid-19, o Produto Interno Bruto brasileiro teve a menor taxa da ...

Veja mais
Savegnago doa oxigênio para Hospital de Campanha de Araraquara

A rede de supermercados anunciou a entrega de 300 cilindros, com a capacidade de 10 metros cúbicos cada, que poss...

Veja mais
IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro, diz FGV

Porto Alegre foi a única cidade com queda na taxa de inflação. A média nacional do Ín...

Veja mais
Ações do Assaí começam a ser negociadas na B3

  Negociação das ações ocorre no segmento do Novo Mercado da B3 sob o código AS...

Veja mais
Ruptura nos supermercados cresce em janeiro

  Falta de matéria-prima para a indústria, fim do auxílio emergencial e aumento dos pre&ccedi...

Veja mais
Programa SuperHiper estreia nesta quinta-feira

  Primeira edição traz a entrevista do diretor da rede Muffato, Éverton Muffato, sobre inova&...

Veja mais