Na pandemia, 47% dos brasileiros têm comprado mais pela internet

Leia em 1min

Pesquisa da Ipsos reforça que a chegada da pandemia da covid-19 mudou o comportamento dos consumidores em relação ao comércio eletrônico, potencializado as vendas on-line no País e muitos outros países

 

O isolamento social em nível global, consequência da epidemia do novo coronavírus, trouxe mudanças significativas nos hábitos de consumo da população, com impacto especialmente em economias locais. A pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pela Ipsos com entrevistados de 28 países, revela que 47% dos brasileiros têm feito mais compras on-line do que faziam antes da pandemia da covid-19. No mundo todo, são 43%.

 

Os respondentes que mais aumentaram a frequência com que fazem compras on-line, desde o início da crise sanitária, foram os do Chile (59%), Reino Unido (55%), Turquia e Coreia do Sul (54%). No Brasil, enquanto 47% das pessoas estão comprando mais pela internet, 17% relataram comprar menos e 36% compram tanto quanto antes.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Hortifruti Natural da Terra estreia modelo compacto em São Paulo

Com 250 metros quadrados, a unidade tem como bandeira a marca Natural da Terra Leve.  Operação &eacut...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega em Praia Grande

Primeira loja da marca Pão de Açúcar na cidade, a nova unidade gerou 18 postos de trabalho diretos ...

Veja mais
A hora é de acelerar as estratégias digitais

Os supermercados que acelerarem o seu processo de digitalização estarão muito bem posicionados para...

Veja mais
Indústria de chocolates está otimista com a Páscoa

A Abicab está confiante com os resultados de 2021 e aponta que as contratações, que devem ter cresc...

Veja mais
Vendas do Assaí crescem 30% e lucro chega a R$ 1 bi

Mesmo em um ano desafiador como foi 2020, repleto de incertezas em função do novo coronavírus e pel...

Veja mais
Redes sociais alavancam e-commerce

Plataforma de e-commerce mostra o balanço do setor, a mudança no comportamento dos consumidores e aponta t...

Veja mais
Perdigão traz pratos prontos sem refrigeração

Empresa inova no mercado de pratos prontos com produto que dispensa a necessidade de refrigeração. Dispon&...

Veja mais
Ipea revisa projeção de inflação em 2021

Nova estimativa foi motivada pela alta das commodities e depreciação cambial. Pesquisadores revisaram de 3...

Veja mais
Insumos derrubam margem do produtor de leite em 50%

Dados do Centro de Inteligência do Leite (CILeite), da Embrapa Gado de Leite, mostram que mesmo com avanço ...

Veja mais