Black Friday terá 28% das vendas para clientes novos

Leia em 1min 20s

A edição de 2015 da Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, deve contar com a participação de 28% de compradores que nunca se interessaram pelo evento. Os dados são de pesquisa da consultoria Conversion

Segundo levantamento, 55% dos entrevistados que participaram do evento no ano passado vão repetir a dose em 2015. Apenas 4% dos compradores de 2014 disseram que não têm interesse nas promoções do evento deste ano. E 13% nunca participaram e nem pretendem participar.

Ainda de acordo com a pesquisa, 94% dos entrevistados que afirmaram ter gostado da edição anterior pretendem comprar novamente em 2015. Na divisão por classe social, a pesquisa aponta que os consumidores da classe C lideram a intenção de compra para este ano, com 88% de propensão para adquirir um produto ou serviço. E 28% desses consumidores pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800 no evento.

A pesquisa mostra ainda que o maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, com 33% de intenção de gastar até R$ 800. No total, 39% devem gastar mais que no ano passado.

A previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% na comparação com 2014, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

Segundo a Conversion, 55% dos compradores serão mulheres. Entre elas, mais de 20% declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados. A expectativa é que o consumo feminino atinja a cifra de R$ 1 bilhão.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Quanto mais informação, mais pessimismo no varejo

Em outubro, a confiança dos comerciantes chegou ao nível mais baixo desde 2003, segundo a Confederaç...

Veja mais
Atividade na indústria sobe após cinco meses em queda

                    ...

Veja mais
Fabricantes de panetone investem em marcas próprias

Os panetones de marca própria podem incomodar as grandes fabricantes este ano. Mas também podem ser uma so...

Veja mais
Aumenta o interesse por cosméticos entre os homens

                    ...

Veja mais
Cotações do milho e da soja estão atrativas

                    ...

Veja mais
Novo consumidor brasileiro quer preço, política e igualdade

A crise econômica, que tem tirado o sono dos varejistas, pode ser oportunidade de conhecer melhor o cliente. De ac...

Veja mais
Preços de alimentos já subiram até 68% nos últimos 12 meses

                    ...

Veja mais
Atividade do varejo tem maior recuo em outubro desde 2003

O movimento dos consumidores nas lojas recuou 3,3% em outubro ante setembro, de acordo com o Indicador Serasa Experian d...

Veja mais
2015 caminha para se consolidar como um dos piores anos para comércio, diz CNC

Mesmo às vésperas do Natal, a data comemorativa mais importante para o comércio brasileiro, a confi...

Veja mais