Pão de Açúcar investe R$ 47 mi em Ribeirão

Leia em 4min 30s

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou, nesta semana, três supermercados em Ribeirão Preto, região nordeste de São Paulo. Somados, os investimentos do Grupo na cidade para a abertura das unidades superaram os R$ 44 milhões. Foi aberta uma loja do Extra Hipermercado, que funcionará 24 horas, uma loja do supermercado Extra e um Atacadão Assaí.

 

No total, as novas unidades irão gerar, segundo informações do Pão de Açúcar, mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos na cidade. Segundo o Grupo, a expansão da rede em Ribeirão e no nordeste paulista está alinhada à estratégia de atender aos clientes em seus diferentes momentos de compra. Além dos novos investimentos, a cidade já conta com uma unidade do Pão de Açúcar.

 

As duas primeiras lojas Extra em Ribeirão Preto funcionam na Avenida Presidente Vargas - um dos endereços mais nobres da cidade - e na Rua General Osório, região central. O hipermercado, localizado na Presidente Vargas, funcionará 24 horas e tem 6 mil metros quadrados de área de venda, nas quais foram investidos R$ 30 milhões.

 

Conta, ainda, com 30 lojas de serviços e pelo menos 40 mil produtos disponíveis para o consumidor. Já o supermercado funcionará na antiga unidade do CompreBem do Centro, área que foi reformada, em um investimento de R$ 900 mil, para abrigar a unidade Extra. Outros R$ 3 milhões foram investidos pela rede na reforma da unidade Pão de Açúcar da avenida Independência e mais R$ 13 milhões na loja Atacadão Assaí da cidade (veja em teto nesta página). O gerente do hipermercado, Luiz Sampaio, destacou o potencial econômico da cidade para a vinda dos supermercados. "É com alegria que inauguramos essas lojas, pois aqui também já implantamos nossa política de preços baixos.

 

O grupo fica feliz com a criação desses empregos", declarou ele. Já a prefeita Darcy Vera (DEM) comemorou a instalação. "Esses números revelam que valeu a pena lutar para a vinda do Assai e Extra para cá, pois mil e duzentas pessoas garantiram carteiras assinadas e poderão oferecer mais conforto e qualidade de vida às suas famílias. É um grande presente de final de ano do grupo Pão de Açúcar para essas pessoas" disse, em discurso durante a inauguração do hipermercado.

 

Mudança e expansão

 

Segundo informações da assessoria do Grupo Pão de Açúcar, colocar a bandeira Extra em Ribeirão Preto era um desejo antigo da companhia. "Já conhecemos o comportamento e as necessidades de consumo da população de Ribeirão Preto. Sabemos do potencial de consumo e crescimento de toda a região, por isso, a aposta do Grupo desse tamanho", diz o diretor de Operações, Geraldo Monteiro.

 

O Extra Supermercado faz parte do plano de expansão da bandeira para transformar 170 lojas CompreBem para o novo formato até o fim de 2011. Oito lojas serão convertidas na região de Ribeirão no primeiro semestre.

 

Para a expansão da bandeira em Ribeirão Preto, a empresa realizou estudos que consideraram a relevância do formato para a economia local, a adequação dos espaços de venda e as necessidades de compras dos clientes. "Essa região possui potencial para um crescimento ainda maior da bandeira Assaí, já que concentra um número cada vez maior de pequenos comerciantes, que conquistaram espaço nos últimos anos graças ao aquecimento da economia, com aumento dos empregos e da renda", afirma o diretor de Atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, Mauricio Cerrutti. Ele destacou ainda que haverá uma promoção especial para os clientes durante os primeiros dias de funcionamento das unidades. Os descontos para quem comprar com o cartão Extra, parceria com a financeira Itaú, são o destaque.

 

"Quem comprar até domingo com o cartão participa da promoção especial com desconto de 10% em todas as compras e depois continua com vantagens", informou o diretor de operações do interior da rede, Flavio Correa.

 

Serviços

 

Com facilidade de acesso e mais de 550 vagas de estacionamento, incluindo áreas específicas para motos e bicicletas, o Extra Hipermercado da cidade oferece agilidade e praticidade na hora das compras, o que também pode ser visto no número de caixas: são 34 check-outs que, além do registro das compras, também fazem o recebimento de contas.

 

Ainda de acordo com Cerutti, o Extra Supermercado se caracteriza como uma loja de bairro completa com destaque para as seções de perecíveis e alimentos.

 

A proposta da companhia é a de reunir várias soluções de compra sob uma mesma marca, ou num único ambiente de compra, facilitando a vida do consumidor com produtos de qualidade, preços competitivos e facilidades de pagamentos.

 

"Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente tanto no que diz respeito à qualidade, como também facilidade, sortimento e serviços", como declarou o executivo.

 

Outro destaque apresentado, ainda segundo o diretor, é o investimento em medidas socialmente responsáveis. A rede oferece diferentes modelos de sacolas retornáveis e caixa de papelão que se apresentam aos clientes como soluções simples para diminuição do impacto das embalagens plásticas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Elegê lança edição limitada de copos coloridos de requeijão

Se colecionar copos de requeijão já é hábito entre consumidores, agora vai se tornar uma ver...

Veja mais
Bimbo do Brasil apresenta edição especial de panettones para o Natal 2010

Neste ano, o destaque é para as novas latas natalinas, com alusão as cores e ao brilho desse períod...

Veja mais
Aurora lança leite longa vida e passa a rastrear produtos

A catarinense Coopercentral Aurora lançou ontem o leite longa vida com a marca Aurora, que terá vers&otild...

Veja mais
Corinthians entra nas farmácias

Em janeiro de 2011, o mesmo mês em que o time põe no ar a TV Corinthians, o time prepara o lançament...

Veja mais
Mercado de bicicletas anima Caloi e Houston a investir

O futuro do mercado brasileiro de bicicletas, o quarto maior do mundo, anima fabricantes como a Caloi e a Houston, que p...

Veja mais
Eurofarma negocia aquisição da Segmenta

A Eurofarma, uma das maiores farmacêuticas nacionais, está negociando a compra da Segmenta, laborató...

Veja mais
Magazine Luiza cresce 32% e terá mais 50 lojas

Nem a restrição à oferta de crédito, a partir da recente iniciativa do Banco Central de elev...

Veja mais
Importação de eletrônicos cresce e preocupa o governo

O aumento na importação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e eletrônicos j&a...

Veja mais
Preços altos alavancam produção mundial de algodão

Os preços recordes obtidos pelos produtores na atual campanha deverão elevar a produção mund...

Veja mais