Carrefour se desfaz de 14 agências de turismo

Leia em 1min 40s

O Grupo Carrefour acaba de anunciar que, a partir do dia 15 de dezembro, as 14 agências de turismo que operavam com sua bandeira passarão a atuar com a marca da CVC. A medida começa a ser vista pelo mercado como uma estratégia para amenizar o déficit do grupo, que hoje chega a uma quantia de R$ 1,2 bilhão. De acordo com o especialista em varejo Ricardo Pastore, no entanto, a venda das agências não seria um negócio representativo diante do montante da dívida, mas "é um movimento que vale ser acompanhado daqui para a frente, caso o grupo venha a vender outros negócios com que atua". Para ele, a iniciativa seria uma forma de o grupo concentrar suas energias em seu negócio principal, ou seja, o varejo de alimentos.

 

Por meio de comunicado oficial, o Carrefour afirmou que " a negociação bem-sucedida com a parceira CVC se deu por conta de uma relação de sucesso entre as empresas, que trabalham juntas desde 2006 na comercialização de produtos turísticos, e do compromisso de continuar oferecendo aos consumidores da rede serviços de qualidade".

 

A CVC é a maior operadora de turismo do Brasil e da América Latina, e a negociação se refere às unidades localizadas nas galerias comerciais que ficam em Osasco, São Bernardo, Jabaquara, Santos Praiamar, Anchieta, Vergueiro, São Caetano do Sul, Goiânia Sul, Aricanduva, Santo André, Imigrantes, Anália Franco, Pinheiros e no Shopping Butantã, na zona sul da capital paulista.

 

Procurada, a CVC informou que não falaria sobre a parceria com o grupo, mas o que se sabe é que, com o negócio, a operadora - que tem agências exclusivas em outras unidades Carrefour - amplia sua rede de distribuição e venda de produtos turísticos. A partir de agora, a CVC totaliza 610 agências exclusivas, e conta com oito mil agências de viagens multimarcas independentes.

 

Veículo: DCI


Veja também

Hypermarcas reorganiza o portfólio

Estratégia: Equipe de 60 pessoas estuda como avançar no plano de criar marcas guarda-chuva   A Hype...

Veja mais
Tetra Pak e Aurora lançam no país leite com rastreabilidade

Lácteos: Multinacional de embalagens negocia venda do sistema para outros laticínios do Brasil e do exteri...

Veja mais
Consumidor antecipa compra da ceia

Alimentos: Marcas próprias e versões "saborizadas" aumentam vendas de carnes natalinas   No ano pas...

Veja mais
No rótulo um peso, na balança outro

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) encontrou divergência de peso em rela&ccedi...

Veja mais
L'Oréal vai acelerar suas pesquisas

Para atingir o objetivo de conquistar 1 bilhão de novos consumidores nos próximos dez anos, o grupo franc&...

Veja mais
Carrefour vende braço de turismo à CVC

A venda dos 14 pontos do Carrefour Turismo para a CVC, anunciada ontem, faz parte dos planos do grupo de reorganizar seu...

Veja mais
Coteminas planeja nova rede de varejo

Cama, mesa e banho: Casa Moysés deixa de ser apenas marca para tornar-se cadeia de lojas para público A ...

Veja mais
Mercosul mantém tarifa de importação de lácteos

O Grupo Mercado Comum (GMC) do Mercosul aprovou a prorrogação para 30 de dezembro de 2012 da Tarifa Extern...

Veja mais
Restrição ao crédito reduz a perspectiva do varejo em 2011

Com as restrições ao crédito anunciadas pelo governo, o segmento de eletroeletrônicos e as co...

Veja mais