Geração Z lidera ranking de expectativa de consumo

Leia em 1min 40s

Jovens conseguem ter mais renda e investem no consumo, especialmente nas áreas de varejo, saúde e investimentos

 

Estudo Consumer Pulse, da TransUnion, destaca o otimismo para os primeiros meses do ano e aumento de consumo no quarto trimestre de 2022. Essa situação é ainda mais real entre a Geração Z: 80% dos entrevistados acreditam que terão aumento de renda em 2023 – e vão usar o dinheiro a mais para fazer compras, cuidar da saúde e investir.

 

Em termos de compras, 37% acredita que vai gastar mais, fazendo compras tanto em lojas físicas quanto online. Para tanto, o cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado. “Esses dados são relevantes porque demonstram interesse bastante superior de indivíduos pertencentes a uma geração sobre a qual ainda não se têm muita informação de crédito, mas que, graças aos dados alternativos, pode ser melhor compreendida e avaliada em seus interesses de consumo”, explica Claudio Pasqualin, Vice-Presidente de Soluções da TransUnion Brasil.

 

Digitalização e Inclusão Financeira

 

A digitalização é uma realidade, mas ainda há uma longa jornada para que os consumidores incorporem por completo em seu dia a dia. No terceiro trimestre, 29% das pessoas entrevistadas relataram que realizavam entre 50% e 75% de suas transações on-line, incluindo serviços bancários, compras e trabalho remoto. No entanto, apenas 5% das pessoas de baixa renda afirmaram fazer o mesmo. Entre as gerações, Millennials foram os que mais consumiram via canais digitais, com 34%.

 

 

 

“A digitalização acelerada nos últimos anos permitiu o acesso a bens e serviços para milhares de pessoas. Entretando, o acesso a produtos e serviços financeiros, especialmente o crédito, ainda é uma barreira para a população de baixa renda. Um dos principais motivos é a falta de histórico de dados dessa população, fazendo com que as empresas tenham dificuldade de mensurar o risco de crédito desta importante parcela da população”, diz Pasqualin.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Cartão da loja: consumidores gastam 20% a mais nos supermercados

Pesquisa NielsenIQ revela que o uso do private label aumentou devido às condições econômicas ...

Veja mais
Brasileiros vão gastar até R$250 na Páscoa

Pesquisa revela que essa é a meta de compras para 66% dos entrevistados; 60% prioriza o preço dos itens e ...

Veja mais
Páscoa deve trazer produtos adequados às novas regras de rotulagem

Consumidor irá se deparar com produtos que já possuem a nova tabela de informações nutricion...

Veja mais
Lojas físicas tiveram aumento de 28% no fluxo de visitantes em janeiro

Levantamento analisa movimento, vendas e reputação em lojas físicas de todo o Brasil   O flu...

Veja mais
Seara lança linha de empanados e ressignifica categoria

A operação é reforçada com nova unidade no Paraná, mais automatizada e uma das mais m...

Veja mais
Snacks fazem parte dos hábitos alimentares do brasileiros

Marca traz dados mundiais do consumo de salgadinhos e anuncia lançamento     A Mondelēz Internation...

Veja mais
Garanta boas vendas em datas comemorativas

Planejamento e estratégia são indispensáveis para extrair bons resultados; O Dia Internacional do C...

Veja mais
Varejo físico precisa empoderar os clientes

Saiba como trazer diferenciais para a loja pode resultar no aumento de vendas e no fluxo de clientes     No...

Veja mais
Tendências que vão impactar o consumo ao longo do ano

Especialistas trazem insights e apontam 5 requisitos que vão ditar o comportamento dos consumidores   &nbs...

Veja mais