Quem é o consumidor omnichannel?

Leia em 1min 10s

Fala-se muito em “consumidor omnichannel”, mas quem é ele, afinal? Ou, melhor ainda: existe um único modelo de consumidor que integra digital e físico em suas jornadas de compra? Um relatório produzido pela 84.51°, divisão de data analytics da rede americana de supermercados Kroger, mostra que esse é um público cada vez mais amplo e diversificado.

 

Apesar disso, existem algumas características marcantes no público que adota um comportamento misto de compras. O maior grupo de consumidores é formado por millenials que já têm filhos e tendem a se engajar com ofertas de produtos naturais e orgânicos.

 

Segundo o estudo, 47% dos consumidores omnichannel pretendem fazer compras em lojas físicas, contra 78% da população em geral. Além disso, 29% planejam usar serviços de retirada em loja nos próximos meses, contra apenas 9% da população em geral, e 20% vão utilizar serviços de delivery, contra 12% da totalidade dos clientes.

 

Os consumidores omnichannel têm um leque bastante amplo de motivos para decidir se comprarão online ou em uma loja física. Entre os fatores mais citados para comprar no e-commerce estão a capacidade de comprar a partir de casa ou em qualquer momento do dia (62%), a economia de tempo (52%), a possibilidade de comprar longe de multidões (51%), menos stress (39%) e mais facilidade de garantir que não esqueceu de comprar nada (34%).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Multa em auto de infração que desconsidera liminar anterior é ilegal

A existência de liminar favorável ao contribuinte proíbe a aplicação de multa de mora ...

Veja mais
Varejo em 2023: conheça mais tendências para os próximos meses

Para além de tecnologias e inovações, é importante ter atenção às pesso...

Veja mais
Vale a pena aplicar as tendências da NRF 2023 em um negócio no Brasil?

Especialistas refletem sobre a possibilidade de tropicalização dos conceitos apresentados na maior feira d...

Veja mais
Expediente suspenso no TRT/RJ nesta sexta-feira (17/2)

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) editou o Ato nº 16/2023...

Veja mais
Negócios veganos são reconhecidos no movimento global de economia sustentável

Criado nos Estados Unidos, o sistema “Empresas B” premia com Selo de Qualidade as companhias brasileiras eng...

Veja mais
Pandemia alterou prioridade de compras dos consumidores

Estudo da KPMG afirma que, agora, os shoppers tendem a colocar os valores pessoais acima das decisões de compra ...

Veja mais
NRF 2023: conheça mais tendências apresentadas no evento

Pautas como sustentabilidade, análise de dados, integração de ecossistemas e metaverso foram destaq...

Veja mais
Expectativas do varejo 2023: inovação e colaboração no combate à crise

Integrar a tecnologia no dia a dia do varejo auxilia na retomada dos negócios     Em 2022, o varejo ...

Veja mais
Relações humanas e inovação: conheça os destaques da NRF 2023

Com 950 expositores, mais de 50 speakers e participantes de 96 países, a Retail’s Big Show mostrou o que se...

Veja mais