Negócios veganos são reconhecidos no movimento global de economia sustentável

Leia em 1min 20s

Criado nos Estados Unidos, o sistema “Empresas B” premia com Selo de Qualidade as companhias brasileiras engajadas em fazer a diferença no mundo com seus produtos e serviços

 

O Movimento B, surgido no Canadá, em 2006, criado pelo B Lab, com o objetivo de solucionar problemas sociais e ambientais causados pelos serviços e produtos, redefiniu o conceito de sucesso empresarial, criando ferramentas e métodos para que as corporações adequassem seus processos, reprogramassem estratégias e retraçassem rotas, assumindo sua responsabilidade social e ambiental, se expandiu internacionalmente e conta atualmente com 230 Empresas B certificadas.

 

A lista mundial “Best of the World”, organizada pelo Movimento B e pelo Sistema B Brasil, conta com 54 negócios brasileiros certificados com o Selo Empresa B, e que tiveram suas melhores práticas reconhecidas entre 5 dimensões de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores.

 

O Galpão Cucina, empresa especializada na elaboração de alimentos veganos com influência da gastronomia italiana, está entre as empresas certificadas com o selo Empresa B em 2022, destacando-se na categoria.

 

“A certificação como Empresa B vem como uma importante confirmação de que estamos caminhando na direção certa, cumprindo o propósito de viabilizar para as pessoas uma alimentação saudável, sem o consumo de produtos de origem animal, e ainda preservando o prazer dos sabores e das experiências gastronômicas”, diz Tobias Biselli, criador e fundador da marca Galpão Cucina.

 

Entre outras empresas brasileiras veganas que também receberam o selo de Empresa B estão a Beleaf, Naked Coffee e Nude.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Pandemia alterou prioridade de compras dos consumidores

Estudo da KPMG afirma que, agora, os shoppers tendem a colocar os valores pessoais acima das decisões de compra ...

Veja mais
NRF 2023: conheça mais tendências apresentadas no evento

Pautas como sustentabilidade, análise de dados, integração de ecossistemas e metaverso foram destaq...

Veja mais
Expectativas do varejo 2023: inovação e colaboração no combate à crise

Integrar a tecnologia no dia a dia do varejo auxilia na retomada dos negócios     Em 2022, o varejo ...

Veja mais
Relações humanas e inovação: conheça os destaques da NRF 2023

Com 950 expositores, mais de 50 speakers e participantes de 96 países, a Retail’s Big Show mostrou o que se...

Veja mais
Empresas apostam na mistura de gerações nos ambientes de trabalho

Gestores devem dar atenção especial à capacidade de adaptação e flexibilidade para ve...

Veja mais
Apenas 34% dos brasileiros consomem frutas e hortaliças

Ingestão frequente é importante para a saúde; Covabra Supermercados incentiva clientes com Festival...

Veja mais
Consumidores da geração Z exigem práticas diferentes das marcas

Presença digital, rápido atendimento e valores bem definidos fazem parte das estratégias para conqu...

Veja mais
4 tendências de pagamentos para o varejo digital em 2023

Expansão do PIX e o “compre agora, pague depois” são as tendências mais fortes para o va...

Veja mais
Novos comportamentos de consumo: como as marcas devem agir

Especialistas concordam que analisar os perfis e sentimentos dos consumidores para 2023 abrirá oportunidades infi...

Veja mais