ExpoApras terá espaço com cerca de 50 empresas da Argentina

Leia em 1min 50s

 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o varejo paranaense e as indústrias da Argentina, a ExpoApras terá um novo espaço na feira com cerca de 50 empresas do país vizinho. A área, que terá aproximadamente 300m², vai contar com diversas marcas de produtos variados, enlatados e in natura.


O novo espaço é o resultado de uma parceria da Apras (Associação Paranaense de Supermercados) e a Confederação das Médias Empresas da Argentina, que conta com 1.600 associações que congregam diversas empresas de todas as regiões do país.


Segundo o idealizador do espaço e um dos diretores da Apras, Celso Gusso, um dos objetivos da iniciativa é de dar a oportunidade para que os visitantes da feira conheçam e estabeleçam parcerias comerciais com a indústria argentina. “Queremos trazer esses produtos para cá com negociações melhores e acrescentar no mix de importados itens que ainda não conseguimos encontrar nas gôndolas dos supermercados paranaenses. Além disso, temos um cenário favorável para a importação em função dos impostos aplicados para países do Mercosul.”


A feira também contará com espaços para cooperativas, produtos orgânicos e para a Ceasa-PR. Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a ExpoApras busca unir diversos segmentos da cadeia de abastecimento para fortalecer a economia paranaense e levar benefícios ao consumidor final. “Estreitar relacionamentos com outros setores é essencial para que todos estejam engajados no mesmo propósito, que é levar produtos de qualidade e a preços competitivos à população”, destaca Beal.


O setor supermercadista paranaense recebe por dia 2,7 milhões de clientes em quase 5 mil lojas, gera aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos e registrou faturamento de R$ 60 bilhões em 2021 - 9,9% do faturamento do segmento no Brasil.


A ExpoApras acontece de 18 a 20 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O evento é considerado um dos maiores e mais renomados do segmento supermercadista brasileiro e reúne mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo.

 

Assessoria de Imprensa da APRAS 


Veja também

ExpoApras acontece neste mês de abril

Em 2023, a ExpoApras - tradicional Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - chega a sua 40ª ed...

Veja mais
ACATS abre calendário de Encontros Regionais em Chapecó

O Encontro Regional de Empresários Supermercadistas na região do Grande Oeste abre o calendário de ...

Veja mais
Apras lança 40ª edição de feira supermercadista com novo nome

    Agora, a Mercosuper passa a se chamar ExpoApras   A Associação Paranaense de Supe...

Veja mais
AMIS anuncia a data do Superinter Zona da Mata

Convenção e Feira de Supermercados do Interior acontece nos dias 11 e 12 de abril em Juiz de Fora   ...

Veja mais
Super Bahia 2023: Feira de varejo de alimentos deve movimentar R$ 400 milhões em negócios

    Foto: Presidente da Abase, Amanda Vasconcelos apresenta novidades da feira   A 12ª edi&ccedi...

Veja mais
Índice de consumo nos supermercados de SC abre positivo em 2023

  A pesquisa mensal que apura o índice de consumo das famílias catarinenses relativa ao mês de...

Veja mais
SuperAMAS 2023: preparativos estão a todo vapor

  Um grande evento, com excelentes possibilidades de negócios e que marcará o ano de 2023 para o set...

Veja mais
ASPB realiza reunião para debater o correto uso de defensivos agrícolas

  O evento foi realizado no auditório do Ministério Público da Paraíba Na úl...

Veja mais
Associação Bahiana de Supermercados terá mulher na presidência

A escolhida foi Amanda Vasconcelos, diretora Comercial e de Marketing da rede de supermercados Hiperideal; ela assume no...

Veja mais