Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

18/09/2020 15:06 - Ambev defende moderação e assume compromisso de ajudar na redução do consumo de álcool

A Ambev está em uma jornada de consumo consciente há mais de 20 anos. Nesse período, abriu discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos, assim como atuou em parcerias de segurança viária. Agora, a companhia mira uma jornada com foco na moderação.

Em seu tradicional Dia de Responsa, para conscientizar cada vez mais o consumidor sobre a importância das escolhas saudáveis, a Ambev está anunciando uma meta, de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022, além de lançar uma plataforma de moderação que coloca o consumidor como centro da mudança do comportamento.

De acordo com pesquisadores, a melhor maneira de se trabalhar o consumo prejudicial do álcool é através da identificação do nível de consumo de uma pessoa e a partir disso, ensiná-la e motivá-la a beber de maneira moderada. Por isso, o maior objetivo da companhia sobre a moderação é de incentivar que as pessoas entendam o quanto o autoconhecimento e autocontrole em relação a bebida são as principais soluções para um consumo consciente.

Recentemente, a Ambev também contratou a empresa Toluna para realizar uma pesquisa de mercado que busca entender as mudanças nos hábitos de consumo de álcool dos brasileiros durante a quarentena. De acordo com o estudo, o consumo excessivo de álcool em um curto período, prática conhecida como BINGE e que pode trazer efeitos de embriaguez, caiu durante o isolamento social no Brasil.

O levantamento, realizado em julho, mostrou que a maioria dos brasileiros disse não ter aumentado o consumo de álcool no período da quarentena: 30% reduziram o consumo de bebidas alcoólicas e 41% disseram ter mantido os mesmos hábitos, sendo que 42% dos brasileiros estão controlando as bebidas alcoólicas como um novo hábito de saudabilidade, enquanto 65% disseram ter bebido menos para cortar gastos.

Unindo os resultados da pesquisa com a atual bandeira de consumo moderado, a companhia escolheu o Dia da Responsa para reforçar a importância da moderação e para fazer o anuncio da meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros na redução do consumo excessivo de álcool até 2022, onde a companhia quer, junto aos brasileiros, construir uma cultura cada vez mais saudável, não somente durante a quarentena, mas para a vida toda.

“Não temos interesse no lucro proveniente do consumo indevido dos nossos produtos. Esperamos que essa próxima etapa da nossa plataforma de consumo responsável tenha um grande impacto social positivo, pois queremos ajudar as pessoas a conhecerem seus limites e reduzirem o excesso no consumo de álcool”, Anna Paula Alves, responsável pela área de Consumo Inteligente da Ambev.

Para buscar esse compromisso, a companhia desenvolveu uma Plataforma de Moderação, que tem como objetivo servir como ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: (I) autoconhecimento, (II) contar doses, (III) planejar o consumo, (IV) hidratar-se e (V) diversificar o consumo. A partir dessas alavancas, a Ambev espera estimular que os brasileiros consumam bebida alcoólica de forma consciente como uma escolha de vida saudável.

A Plataforma de Moderação terá teste online de autoconhecimento e reflexão, que ajudam os consumidores a entenderem seus hábitos para ter um consumo moderado de bebida alcoólica. Serão perguntas sobre frequência de consumo, doses e efeitos no corpo, que indicam um nível de risco para cada padrão de consumo junto com orientações de especialistas para cada resultado.


Fonte: Diário do Comércio 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/01/2021 15:47 - Venda de vinhos tem alta de 31% em 2020, impulsionada pela quarentena
12/01/2021 15:42 - Brasil se torna o principal consumidor dos vinhos chilenos
05/01/2021 15:26 - Refrigerante? Não. A tendência agora são os chás e sucos
20/11/2020 15:39 - Alta nos preços e ruptura na gôndola: como está o mercado de cervejas no país
05/11/2020 15:34 - Após disparada, preço do leite começa a trazer alívio para o consumidor
03/11/2020 16:07 - Cepea: preço do leite pago em outubro se mantém em alta
30/10/2020 15:13 - Venda de bebidas alcóolicas no Brasil dispara na pandemia
29/10/2020 15:20 - Consumo de vinho cresce 37,2% entre janeiro e setembro
26/10/2020 14:45 - Após quatro meses de alta, preço do leite deve cair em 6%
22/10/2020 14:35 - Tetra Pak chega ao mercado de água no Brasil
20/10/2020 14:37 - Ambev confirma argentino Pablo Firpo como vice-presidente de bebidas não-alcoólicas
19/10/2020 14:25 - Contagem regressiva para o Festival de Vinhos de Portugal no Brasil
16/10/2020 15:09 - Assembleia aprova lei que reduz imposto sobre cerveja produzida com mandioca plantada em Goiás
06/10/2020 11:05 - St Marche lança marca de vinho
30/09/2020 14:51 - Grupo Petrópolis inicia envase de garrafas na fábrica de Uberaba – MG

Veja mais >>>