Coca-Cola abandona "Classic" de sua marca

Leia em 1min 30s

Após quase um quarto de século, a Coca-Cola está retirando a palavra "Classic" de sua marca, em uma tentativa para dissociar-se de vez do seu conhecido e fracassado experimento com o lançamento da New Coke.

 

A companhia, com sede em Atlanta, discretamente retirou a palavra do rótulo de sua nova garrafa de Coca-Cola de 16 onças (cerca de 473 ml) que estava à venda em alguns mercados da região sudeste norte-americana.

 

A medida é parte de um plano maior para renovar a imagem da marca, segundo divulgou a Beverage Digest, uma publicação especializada.

 

Jovens

 

A Coca-Cola espera que a mudança torne o refrigerante mais vendido do país mais atraente para o público jovem, já que "alguns o veem como um carro vintage", defendeu Hendrik Steckhan, presidente da unidade de refrigerantes na América do Norte, informou a publicação. A companhia já havia reduzido o tamanho das letras da palavra "Classic" nos últimos anos.
Um porta-voz da empresa não pôde ser localizado para comentar o assunto.

 

Distinção

 

A Coca-Cola acrescentou a palavra à sua marca em 1985 para distinguir a fórmula original depois que a introdução da New Coke causou alvoroço entre os consumidores do produto. No entanto, a empresa manteve a mesma marca (simplesmente Coca-Cola) na maior parte do mundo. Ao mesmo tempo em que a New Coke desapareceu da maior parte das prateleiras com a mesma rapidez com que surgiu, ela ainda podia ser encontrada em alguns outlets até 2004.

 

Um de seus fãs mais persistentes era Roberto Goizueta - ex-presidente de conselho e comandante da companhia - que faleceu em 1997.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Maipo, o coração tinto do Chile

Encerrando o relato de minha visita ao Chile e ao vale de Maipo, chegamos à Santa Rita e à Viña Car...

Veja mais
Venda de champanhe

A venda mundial de champanhe teve sua primeira queda desde 2000, segundo o Comitê Interprofissional dos Vinhos de ...

Veja mais
Supermercados focam nas vendas de bebidas

A seção de bebidas é uma das mais procuradas no Carnaval e é nesta área que est&atild...

Veja mais
ABInBev venderá divisão sul-coreana

A Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo, está esperando ofertas de até US$ 2,5 bilhões ...

Veja mais
AB InBev venderá divisão por US$ 2,5 bi

A Anheuser-Busch InBev NV, a maior cervejaria do mundo, está esperando ofertas de até US$ 2,5 bilhõ...

Veja mais
Soja não substitui leite

Teste também feito pela Pro Teste, este com bebidas à base de soja, mostra que esses produtos são u...

Veja mais
Uvas a Alá

Maior produtora brasileira de sucos de uva, a Cooperativa Vinícola Aurora se prepara para estrear no mercado isl&...

Veja mais
Schincariol lança tubaína "retrô" dez vezes mais cara

Ninguém dá muita bola para elas. Mas as tubaínas, como são os chamados refrigerantes regiona...

Veja mais
Lançamento da Coca-Cola na Bahia

O carnaval é extremamente disputado pelas empresas porque tem grande presença em todos os tipos de m&iacut...

Veja mais