Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

30/10/2019 11:57 - Pesquisa aponta aumento de 5% em interesse pela Black Friday

Maior número de lojas com promoções, mas média menor de descontos em relação a 2018. Assim deve ser a Black Friday este ano, que acontece no dia 29 de novembro. Pesquisa feita em todas as regiões do País pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 21% dos empresários brasileiros, que atuam nos ramos de comércio e serviços, devem aderir a Black Friday, contra os 16% do ano passado. Porém, os descontos oferecidos serão de 24,2%, em média, porcentagem que ficou em 28,9% em 2018. 

 

Dos empresários que vão aderir à Black Friday, 43% acreditam que as vendas em 2019 serão melhores do que as do ano passado, enquanto 32% falam em estabilidade. Apenas 11% projetam vendas piores. Entre os que aderiram em 2018, a maioria (63%) obteve bons resultados de vendas. 

 

O presidente do Sindicato do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (Sincomércio), Omar Abdul Assaf afirma que na região a adesão a esse dia de promoções aconteceu aos poucos, principalmente com os comércios de médio e pequeno portes, que não pertencem a grandes franquias. 

 

“Atualmente, acredito que, de fato, essa data faz parte do calendário de ações das lojas na nossa região. Sem dúvida, a grande antecipação dos consumidores por essa oportunidade influencia até os comerciantes mais resistentes. Além disso, percebeu-se que a participação na Black Friday é muito adaptável, podendo oferecer descontos na loja inteira ou em apenas alguns produtos, por exemplo”, diz ele. 

 

Assaf ressalta que é uma atração praticamente mundial hoje em dia, e tem a força de uma campanha do porte. “Dada essa visibilidade, fazer parte da campanha é, com certeza, um grande potencial de lucro para o varejo da Baixada, segmento que possui a vantagem de proximidade e acessibilidade ao consumidor, que não quer se deslocar até São Paulo e encarar multidões para encontrar boas liquidações”. 

 

Estratégias 

 

Considerando os empresários que vão participar da Black Friday deste ano, 57% acreditam que a data representa uma oportunidade para divulgar a loja e prospectar novos clientes e 43% veem a chance de aumentar as vendas. Há ainda 25% que querem desovar estoques parados. 

 

Quanto às formas de preparação, as promoções especiais (55%) serão a principal estratégia dos empresários. Há ainda 42% que vão investir na divulgação da empresa, 23% que planejam aumentar os estoques, 16% que vão apostar na variedade de produtos e serviços ofertados e 11% que irão investir na operação das vendas pela internet, alcançando um público maior. 

 

Dos pesquisados, 54% acham que a Black Friday não prejudica as compras de Natal.

 

Pesquisa

 

O levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito ouviu 1.177 empresários de todos os portes que atuam no comércio e no setor de serviços nas cinco regiões do País, tanto nas capitais quanto no interior. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou menos, com uma margem de confiança de 95%. A íntegra da pesquisa pode ser verificada em www.spcbrasil.org.br/pesquisas.

 

Fonte: A Tribuna

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/08/2020 16:19 - Como a pandemia acelerou de vez o e-commerce no Brasil
05/08/2020 15:46 - Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online
03/08/2020 16:02 - O carrinho que sabe o que você compra
24/07/2020 16:12 - Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação
23/07/2020 16:18 - E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas
22/07/2020 14:04 - Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%
17/07/2020 15:42 - Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias
17/07/2020 13:53 - Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC
07/07/2020 16:28 - Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras
06/07/2020 15:44 - Venda digital de alimentos avança
06/07/2020 15:40 - E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line
01/07/2020 17:07 - E-Commerce brasileiro cresce 75% no mês de maio
24/06/2020 17:24 - Pequenos varejos têm plataforma gratuita para digitalização
24/06/2020 15:48 - Produtos da agricultura familiar serão disponibilizados em app de compra pela internet
23/06/2020 15:41 - Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid

Veja mais >>>