Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/09/2019 11:15 - Pesquisa mostra WhatsApp como principal canal de atendimento de lojistas virtuais

Nos dias de hoje é praticamente impossível fazer algo que não tenha tecnologia envolvida. Diante desse cenário, está cada vez mais comum empreendedores usarem aplicativos como aliados para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. De acordo com uma pesquisa da Loja Integrada, plataforma gratuita para criação de lojas virtuais com mais 1 milhão de lojas criadas, 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o WhatsApp como principal canal de atendimento.

 

O Instagram aparece em segundo lugar com 18%, seguido pelo Messenger online com 9,3%. A pesquisa foi realizada por meio de um formulário online com quase 1 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses abril e maio de 2019. “O atendimento ao cliente é um dos principais diferenciais competitivos das lojas virtuais e, por isso, garantir agilidade e eficiência nos contatos é cada vez mais importante. Na Loja Integrada, por exemplo, a equipe de atendimento recebe, mensalmente, em média 7 mil contatos. Os canais mais utilizados para que os lojistas entrem em contato com a empresa são o chat, as redes sociais, como Facebook e Instagram,”, explica Mariana Tiemi, especialista em comércio eletrônico e Sucesso do Cliente na Loja Integrada.

 

Sem dúvidas

 

O WhatsApp está entre os apps mais baixados do Brasil, com mais de 120 milhões de usuários ativos no país. Os dados também mostram que 61% dos lojistas virtuais usam o serviços de comunicação como canal de vendas e 34,1% para atendimento e dúvidas. “Hoje eu faço praticamente todo o meu atendimento pelo whatsapp. Esse canal me permite mais agilidade para responder meus clientes e por meio dele também consigo realizar vendas, otimizando os resultados do meu e-commerce”, conta a empreendedora Luana Moraes, da loja de jóias Use Miaa, fundada em 2016 e hoje atende clientes de todo o Brasil por meio da loja virtual com o auxílio do app.

 

Fonte: No Varejo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/01/2020 15:54 - Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados
17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos
16/01/2020 15:51 - Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE
15/01/2020 17:40 - Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais
14/01/2020 16:00 - B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar
27/12/2019 16:13 - Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

Veja mais >>>