Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/05/2020 15:50 - Como as idas ao supermercado mudaram com a pandemia

Carrinhos mais cheios, mas supermercados mais vazios. Com a pandemia do coronavírus, consumidores vão menos ao mercado, estocam mais e têm gastos maiores nesse período, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pontos de fidelidade Dotz.

Entre os dias dias 15 de março e 18 de abril, o consumidor foi menos ao mercado. Houve uma queda de 18% no número de clientes em lojas em comparação ao período antes da quarentena, de 9 de fevereiro a 14 de março.
A cada semana de isolamento, de março a abril, as idas ao mercado foram diminuindo cada vez mais. Com menos idas ao mercado, o consumidor tem gastado mais a cada compra. Houve um aumento de 35% do tíquete médio, de R$100 para R$135.

Os clientes idosos têm respeitado mais as medidas de isolamento social. A pesquisa da Dotz apontou uma queda de 37% no número de clientes idosos nos supermercados no período da quarentena.
Entre esse público. o gasto também é maior: o tíquete médio aumentou 36% no período de isolamento, de R$112 para R$153.

Itens mais vendidos

Analisando os carrinhos de compra, a Dotz concluiu que as pessoas estão cozinhando cada vez mais em casa. Entre os itens que tiveram aumento de compra, está álcool para limpeza e itens básicos que necessitam de algum preparo, como arroz, farináceos, massas e feijão. No período analisado, observou-se ainda uma queda na compra de bebidas prontas para consumo, como refrigerante, iogurte e sucos prontos.

A pesquisa contou com dados de 2,3 milhões de consumidores em compras realizadas nas 16 redes de supermercados parceiras da Dotz no Brasil.

A empresa de fidelidade começou a analisar dados de consumo como um novo negócio em março. Mais do que uma empresa de pontos, a Dotz quer usar os dados de seus usuários para entender melhor o mercado de varejo. Os dados como as compras dos usuários, sua cesta de compras e movimentos – anonimizados – podem ajudar a companhia a visualizar tendências. Agora, a empresa espera disponibilizar relatórios quinzenais com os dados.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

30/09/2020 14:42 - Shibata inicia obras de nova loja no Vale do Paraíba
30/09/2020 14:40 - Rede de supermercados abre 62 vagas de emprego, em Guarapuava
30/09/2020 14:32 - BIG Bompreço
30/09/2020 14:30 - Jaboatão terá nova loja do Atacadão
29/09/2020 17:35 - Campanha promocional e social marca o 44º aniversário do Barbosa Supermercados
29/09/2020 15:09 - Parceria com o PicPay
29/09/2020 14:59 - Uberaba Supermercados lança cerveja artesanal de marca própria
29/09/2020 14:52 - Grupo Tonin investe no e-commerce e vai abrir mais cinco lojas
29/09/2020 14:23 - Savegnago adota programa do Governo Federal de doação de alimentos
28/09/2020 11:49 - Rede Cotripal adota sacolas plásticas antivirais e biodegradáveis
28/09/2020 10:48 - Cerâmicas italianas são estrelas de nova campanha de selinhos do Super Muffato
25/09/2020 16:08 - Assaí Atacadista inicia expansão do Maranhão
25/09/2020 14:41 - Rede investe no online
25/09/2020 14:14 - Rede Zaffari planeja operação de e-commerce
24/09/2020 15:22 - Bahamas abre a quinta unidade no modelo Express

Veja mais >>>