Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

16/10/2020 15:14 - Assaí, Walmart e Atacadão estão entre as empresas reconhecidas como sustentáveis

Apenas ¼ dos 8.500 consumidores de sete países da América Latina entrevistados pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, para a elaboração da segunda edição de seu estudo Who Cares, Who Does? conseguem nomear uma marca de bens de consumo massivo que esteja contribuindo para a proteção do meio ambiente. As cinco marcas mais reconhecidas como sustentáveis são Natura, que conquistou o primeiro lugar, graças a 20% dos respondentes, e depois, por ordem, Coca-Cola, Ypê, Bimbo e Omo.

Já as indicações de varejistas foram ainda menores. Apenas 16% das pessoas o fizeram e o resultado foi o seguinte: a mexicana Bodega Aurrerá lidera o Top 5, seguida por Assaí, Walmart, Atacadão e a colombiana Éxito.

Isso cria uma grande oportunidade junto ao mercado Eco-Ativo, aquele responsável ambientalmente e que representa globalmente US$ 382 bilhões, e convida as marcas à ação. Para Kesley Gomes, Diretora Latam de LinkQ da Kantar, “o primeiro passo é se associar a esses consumidores. 40% garantem estar otimistas apesar dos desafios atuais e 30% se sentem empoderados para mudar a situação. É como criar uma joint venture com eles, para que se sintam parte de seu projeto”, explica ela. O próximo passo é fazer a substituição das embalagens plásticas, que são uma unanimidade como vilãs para o meio ambiente. No que se refere a produtos para cuidados com o lar, 49% dos entrevistados pedem recipientes 100% recicláveis, 43% reutilizáveis e 41% biodegradáveis. Já quanto aos itens de cuidados pessoais, estes percentuais são, respectivamente, 48%, 34% e 37%.

A Kantar sinaliza ainda a importância da transparência no processo de reciclagem, comunicando e educando para gerar confiança e também para aumentar a percepção de sustentabilidade da marca. 55,8% dos latino-americanos atestam não saber onde entregar itens para reciclagem e 56,6% tem dúvidas sobre o que acontece com os materiais entregues.

O conceito natural é algo a também ser levado em conta. 87% preferem produtos naturais por serem bons para a saúde, 83% por serem melhores para o meio ambiente e 82% mais saborosos ou bons para a pele. Além disso, 58% esperam que eles estejam livres de conservantes, 49% de aditivos ou corantes, 45% que tenham apenas ingredientes naturais, 28% que sejam orgânicos e 23% que não estejam geneticamente modificados.

O conceito Carbon Free também tem muito a ser explorado. Apenas 11% dos respondentes da América Latina o identificam como importante na redução do impacto ambiental. Na Alemanha, como comparação, esse número chega a 42%.
Por fim, vincular-se a ONGs ou entidades locais conceituadas e inovar no lançamento de produtos sustentáveis sempre é positivo.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/11/2020 16:58 - Coca-Cola é a primeira companhia com garrafas 100% recicláveis
05/11/2020 15:57 - Pague Menos realiza o plantio de mudas em manguezais
19/10/2020 14:41 - Comércio eletrônico e delivery aumentam consumo de embalagens
14/10/2020 13:41 - Carrefour instala novos coletores para a reciclagem de eletroeletrônicos
08/10/2020 11:54 - Kantar: Marcas que investem em sustentabilidade podem crescer no mercado consumidor
07/10/2020 16:03 - Campanha da Rede Bom Lugar reúne depoimentos de pacientes que superaram o câncer
07/10/2020 14:47 - Coca-Cola lança "garrafa virtual" e incentiva reutilização de embalagens
02/10/2020 16:13 - Bonafont elimina rótulos das garrafas de 1L e quer produção sustentável
01/10/2020 16:01 - Coca-Cola adota plástico 100% reciclável para as suas garrafas de água
11/09/2020 17:50 - Setor atacadista distribuidor arrecada 500 toneladas de alimentos
10/09/2020 15:59 - Unilever anuncia as suas mudanças para o Futuro Limpo
04/09/2020 15:39 - Assembleia do Ceará aprova projeto que proíbe distribuição de sacolas plásticas
13/08/2020 09:32 - O plástico pode nunca mais se tornar resíduo
05/08/2020 16:14 - Pão de Açúcar comercializa hortaliças de projeto social
04/08/2020 15:38 - Dádiva adere ao movimento Black is Beautiful e lança cerveja contra o racismo

Veja mais >>>