Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias

Leia em 1min 30s

O Pão de Açúcar lança nesta semana o projeto “Incentive uma Microcervejaria” – o objetivo é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19. Para isso, a marca inicia um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.

Do lado da produção, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.

Os consumidores do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de todas as marcas de bebidas participantes. Para utilizar a oferta, basta ativá-la no aplicativo do programa, que é gratuito. A ação é válida para todas as lojas Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega, e-commerce e também por meio do aplicativo de entregas James até o dia 15 de julho ou enquanto durarem os estoques.

No total, o “Incentive uma Microcervejaria” contempla 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas a partir de participações prévias no Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, um dos principais eventos de fomento ao segmento do Brasil. O projeto prevê a possibilidade de que novos rótulos possam ser incluídos em uma versão estendida da campanha futuramente.


Fonte: Newtrade


Veja também

Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara

A fabricante de bebidas Ambev reuniu suas marcas (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol ...

Veja mais
Setor de bebidas alcoólicas se mobiliza contra a crise

Desde que o isolamento social começou, em meados de março, por conta do coronavírus, o setor de beb...

Veja mais
Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena

Uma pesquisa realizada pelo Compre&Confie - rede de mercado online que realiza pesquisas de satisfação...

Veja mais
Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo

A Anheuser-Busch InBev (ABI), multinacional belga dona da Ambev, criou a Z.Tech, empresa de tecnologia que aposta em uma...

Veja mais
Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões

Oito grandes empresas do setor de alimentos e bebidas firmaram uma coalizão para apoiar o pequeno varejo na reabe...

Veja mais
Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas

Depois de dois meses de “pausa publicitária”, a Coca-Cola vai voltar aos intervalos comerciais. A emp...

Veja mais
Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo

A Ambev, através da marca de cerveja Antarctica, anunciou a criação de uma parceria com os Biscoito...

Veja mais
Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet

Desde a decretação da quarentena como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, houve al...

Veja mais
De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas

Longe dos olhos dos consumidores em um cenário de bares e baladas fechadas, marcas de bebida têm investido ...

Veja mais