Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo

Leia em 1min 30s

A Ambev, através da marca de cerveja Antarctica, anunciou a criação de uma parceria com os Biscoitos Globo. O objetivo da iniciativa é que a fabricante de cerveja ajude a vender os tradicionais biscoitos de polvilho através de um aplicativo.

A produção dos Biscoitos Globo foi afetada em março, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do coronavírus. Com as praias vazias e as escolas fechadas, a empresa passou a produzir em sua unidade no Centro do Rio de Janeiro apenas sob encomenda.

Segundo a Ambev, os biscoitos serão vendidos pelo aplicativo de entrega Zé Delivery em um kit com cerveja. A cervejaria destacou que 100% do lucro será revertido para complemento de renda dos ambulantes. Para Roberto Kantar, professor de Marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV) e diretor da consultoria Canal Vertical, a ação da Ambev faz parte do chamado marketing social. E, diz ele, pode estimular outras empresas a seguirem caminhos semelhantes.

— De certa forma, a companhia está atuando dentro de seu ecosistema, já que o biscoito pode ser um parceiro da cerveja, ambas com DNA carioca. Nesse atual momento é importante que as empresas tenham um papel social com colaboradores, fornecedores e a sociedade em geral —disse Kantar.

Francisco Torrão, sócio da fábrica dos Biscoitos Globo, a Ambev encomendou quantidades aos poucos de acordo com a demanda. Segundo ele, o principal foco da ação é o auxílio aos ambulantes, que atualmente estão sem renda por conta do isolamento social.

— Hoje, estamos produzindo pedidos pontuais com uma quantidade mínima para preservar nossos funcionários que continuam empregados e recebendo os salários em dia. Seria imprudente manter a venda e istribuição para ambulantes e pequenos empreendimentos.

Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev no Rio, diz que a iniciativa pode contribuir para o complemento de renda dos ambulantes. 

 

Fonte: O Globo 


Veja também

Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet

Desde a decretação da quarentena como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, houve al...

Veja mais
De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas

Longe dos olhos dos consumidores em um cenário de bares e baladas fechadas, marcas de bebida têm investido ...

Veja mais
Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras

A Ambev informou nesta quinta-feira um tombo de 55,9% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre igual per&iacu...

Veja mais
AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, divulgou nesta quinta-feira que teve prejuízo l&iac...

Veja mais
Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”

A The Coca-Cola Company já sente o impacto do Coronavírus com o encerramento de restaurantes e bares em to...

Veja mais
Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre

A fabricante holandesa de bebidas Heineken registrou queda de 68,56% no lucro líquido do primeiro trimestre na co...

Veja mais
Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe

No período de 15 a 31 de março, de acordo com uma pesquisa encomendada e divulgada pela Associaç&at...

Veja mais
Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus

Hoje afetada diretamente pelo surto de coronavírus no Brasil, a produção de bebidas alcoólic...

Veja mais
Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020

Ambev anunciou nesta segunda-feira retirada de projeção de resultado para seus negócios com cerveja...

Veja mais