Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/02/2020 11:40 - Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV

A ação consiste em digitalizar as pontas de gôndolas dos estandes da Coca-Cola, com os painéis da Retail Media, onde são projetados vídeos publicitários, não só da Coca-Cola, mas também de outros produtos que podem combinar com os oferecidos pela marca.

Cristiano Tassinari, sócio e Diretor Executivo da Retail Media, explica que "a Coca Cola sempre esteve muito presente nos pontos de venda dos supermercados, mas pelo DNA de inovação da empresa, desejava que fossem visualmente mais atraentes. Como uma das soluções, a Retail Media apresentou suas telas digitais para a veiculação de mensagens das campanhas. Como todas as telas são conectadas on-line, pode-se fazer qualquer alteração do mote da campanha em tempo real. Com isso, a Coca-Cola visualizou a possibilidade de aproveitar a ponta da gôndola para trazer parceiros que tenham afinidade com seus produtos, incentivando o seu consumo. Assim, as "combinações sugeridas" fazem associação com o tipo de produto com o consumo do outro".

A união de marcas e produtos no ponto de venda sugere alternativas e ideias para que o consumidor possa consumir produtos de áreas diferentes, mas com uma combinação agradável e saborosa.

Ighor Melo, Omni-Channel Shopper Analytics da Coca-Cola, revela que para o início do projeto, a marca "levou em conta estudos de comportamento nos mais diversos momentos do dia, do acordar ao adormecer para entender quais necessidades humanas podemos atender. Com isso, nossa expectativa é aumentar a relevância de nossas marcas dentro do ponto de venda, e em consequência, na vida dos nossos consumidores. Convidando-os a provar nossos produtos em novos momentos do dia, fazendo várias combinações e tornando o dia-a-dia mais prático e saboroso". Para ele, a escolha da Retail Media para operacionalizar o projeto, se deveu à própria "expertise em lidar com este tipo de mídia em ponto de venda, a capacidade de criar conteúdo de maneira ágil e a veia de inovar e fazer o diferentes e esses foram os fatores decisivos para que a parceria acontecesse".            


Fonte: SuperVarejo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/02/2020 10:16 - Ambev: lucro líquido atribuído a controlador tem alta de 22% no 4° trimestre
26/02/2020 11:56 - Dona da Ambev compra vinícola argentina Dante Robino
26/02/2020 11:54 - 3corações: O plano da gigante do café pós-aquisições
18/02/2020 11:02 - WOW! Nutrition apresenta Sufresh 100% Fruta
17/02/2020 12:08 - Coca-Cola tem primeira mulher no comando do marketing no Brasil
14/02/2020 12:19 - Brasil se torna o maior mercado da Heineken
12/02/2020 15:42 - Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020
06/02/2020 12:00 - Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas
06/02/2020 11:57 - Concorrentes avançam sobre a Ambev
05/02/2020 12:04 - Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019

Veja mais >>>