Diageo reporta crescimento de 7% no Brasil impulsionado pelo gim

Leia em 1min

A Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca, registrou alta de 7% da receita líquida no primeiro semestre do ano fiscal 2020, encerrado em 31 de dezembro, no Brasil. O resultado foi impulsionado pelo aumento das vendas de gim, especialmente do selo Tanqueray.

A empresa informou, em nota, que o avanço no Brasil também ocorreu pelo mix de preços e com tendência de aumento das vendas em categorias premium. A região América Latina e Caribe apresentou expansão de 2% das vendas líquidas em 2019, com forte desempenho do Brasil e da Colômbia.

O crescimento do mercado de gim, no Brasil, impulsionou não só as fabricantes de bebidas alcoólicas, mas também de água tônica. A oferta de novas marcas vem crescendo nas gôndolas dos supermercados. A expectativa é que o Brasil tenha um avanço de 27,5% no consumo de gim nos próximos cinco anos, segundo a consultoria especializada IWSR.

Desempenho global

No mundo, a Diageo reportou aumento de 4,2% na receita líquida do primeiro semestre de seu ano fiscal, para 7,2 bilhões de libras, devido ao crescimento orgânico das vendas. Segundo a companhia, o lucro operacional avançou 0,5% no período, para 2,4 bilhões de libras.           

 

Fonte: Exame  


Veja também

Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Empresas de varejo apostam em integração entre físico e digital para seguir relevantes e lucrar mai...

Veja mais
Minalba inicia venda de água mineral em lata no Brasil

A partir desse mês, a Minalba poderá ser encontrada em nova embalagem: a latinha de alumínio. 100% e...

Veja mais
Cachaça se mira no exemplo da tequila para conquistar o mundo

Enquanto a tequila mexicana conquistou o mundo e agora tem 120 países como clientes, a brasileiríssima cac...

Veja mais
Verão impulsiona a venda de cervejas no país

O brasileiro cada vez mais tem aberto espaço no orçamento para as bebidas. Nessa cesta, ainda, esses itens...

Veja mais
Setor de cervejas é pressionado por mudanças de hábitos de consumo dos brasileiros

A Capital Research divulgou esta semana um relatório sobre o mercado de cervejas no Brasil. Entre as informa&cced...

Veja mais
Indústria cai no Brasil, mas produção de bebidas alcoólicas sobe pelo 3° mês

A produção de bebidas alcoólicas no Brasil registrou crescimento pelo terceiro mês consecutiv...

Veja mais
Norma amplia controle sobre produção e importação de vinhos e bebidas

A Instrução Normativa n° 75/ 2019, publicada nesta quinta-feira (02) no Diário Oficial da Uni&a...

Veja mais
Coca-Cola lança bebida alcoólica no Brasil pela primeira vez

Nem só de refrigerante viverá a fabricante de bebidas Coca-Cola em 2020. Icônica por fabricar bebida...

Veja mais
Vendas de cerveja sobem 179% no Extra e Pão de Açúcar na Black Friday

  As vendas no e-commerce do Pão de Açúcar e do Extra mais que dobraram durante a Black Frida...

Veja mais