59% dos empreendimentos com mais de 30 mil m² incluem este tipo de negócio no projeto. Atualmente, 46% dos centros comerciais brasileiros contam com mercados
Metade dos shoppings que serão inaugurados no Brasil nos próximos três anos contarão com um supermercado ou atacadista. O número é de uma análise do Ibope Inteligência. Atualmente, 46% dos centros comerciais em operação no país já contam com um supermercado como âncora. Esta tendência deve crescer nos próximos anos, de acordo com a pesquisa. No Nordeste, 61% dos shoppings já possuem supermercados. A região Sul é a segunda com maior número de shoppings com super e hipermercados com 48%. Em terceiro lugar aparece a região Norte com 45%. s regiões Centro Oeste e Sudeste empatam com 42% cada. A presença deste tipo de estabelecimento dentro de centros comerciais aumenta para 59% em empreendimentos com mais de 30 mil m², enquanto nos shoppings de vizinhança a presença de supermercados é de 25%.
Por Luisa Medeiros
Fonte: Mundo do Marketing (05.12.2013)