(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Magistrados indicados pelo TST são aprovados em Comissão do Senado para CNJ 04/07/2013 às 12h

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (3) as indicações para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do desembargador Flávio Portinho Sirângelo, do Tribunal Regional do Trabalho a 4ª Região (RS), e do juiz Rubens Curado Silveira, da 10ª Região (DF e TO). Agora, as indicações serão apreciadas pelo Plenário do Senado.

 

Se aprovados no Plenário do Senado, os magistrados preencherão as vagas destinadas à Justiça do Trabalho no CNJ, junto com a ministra do TST Maria Cristina Peduzzi.


Durante a sabatina na Comissão, os dois magistrados ressaltaram a importância do Conselho na coordenação do Poder Judiciário. "Acho que evoluímos bastante com a Reforma do Judiciário, que criou o CNJ. Quem sabe o Conselho não representa o maior feito que o Poder Judiciário recebeu?", disse o desembargador Sirângelo.


Ele destacou a grandiosidade da tarefa do CNJ para coordenar a Justiça Brasileira, onde tramitam atualmente 90 milhões de processos.


Os dois indicados lecionam matérias ligadas à administração judiciária na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).


Curado foi secretário-geral do CNJ de 2009 a 2010. "Essa experiência me deu a certeza do potencial de transformação do Conselho sobre o Poder Judiciário. O poder, a capacidade de mobilização, de aperfeiçoamento e de mudança em prol de um Judiciário mais eficiente, mais célere", avaliou.


Flávio Sirângelo integra o TRT da 4ª Região (RS) há mais de 25 anos. Ingressou no Regional em 1987, em vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho, pelo quinto constitucional. Exerceu a presidência e vice-presidência do Tribunal.


Rubens Curado é juiz do Trabalho há 18 anos. Atualmente é titular da Vara do Trabalho de Guaraí (TO). Foi juiz auxiliar da Presidência e secretário-geral do Conselho Nacional Justiça. De 2011 ao começo deste ano, foi juiz auxiliar e secretário geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).


(Augusto Fontenele - Fotos: Fellipe Sampaio)

 

 

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho (03.07.2013)

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Setor supermercadista registra crescimento de 3,47% no primeiro semestre 12 de Agosto 2020, às 17h
» Câmara aprova MP que amplia uso de assinatura eletrônica em documentos públicos 12 de Agosto 2020, às 15h
» Programa de incentivo marítimo BR do Mar é entregue ao Congresso 12 de Agosto 2020, às 15h
» Receita alerta sobre site falso 12 de Agosto 2020, às 15h
» Alienação eletrônica dispensa realização de atos pelo juízo do local do bem penhorado 12 de Agosto 2020, às 15h
» INSS estende a todo o país o serviço alternativo para segurado entregar documentação 12 de Agosto 2020, às 14h
» Receita esclarece serviço de procuração para acesso ao e-cac colocado à disposição do contribuinte por meio do Dossiê Digital de Atendimento (DDA) 11 de Agosto 2020, às 17h
» Tribunal expande projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas 11 de Agosto 2020, às 16h
» Consumidor tem direito de troca imediata de bem essencial ao trabalho 11 de Agosto 2020, às 16h
» Dívida avalizada por empresa em recuperação pode ser incluída no quadro de credores 11 de Agosto 2020, às 16h

Ver mais »